F1: Verstappen apoia Vettel em possível retorno à Red Bull
Sebastian Vettel agitou o automobilismo com rumores sobre seu possível retorno à Red Bull como conselheiro.
Helmut Marko é uma das figuras mais marcantes da história da Red Bull Racing, e há algum tempo seu futuro na equipe tem sido alvo de especulações. Entre os possíveis nomes cotados para assumir um papel de destaque em sua eventual sucessão, o de Sebastian Vettel — tetracampeão mundial e ex-piloto da equipe — surge com força.
Durante o dia de mídia no Red Bull Ring, na Áustria, palco da próxima etapa da Fórmula 1, Max Verstappen foi questionado sobre a possibilidade de Vettel retornar à equipe em uma nova função. O atual tricampeão mundial não hesitou:
“Quer dizer, é mais do que normal que alguém que conquistou tanto com a Red Bull e foi formado pela Red Bull... de certa forma, sempre haja uma vaga disponível, certo?”, comentou o piloto.
“Acho também que o Seb sempre manteve um ótimo relacionamento com o Helmut, mesmo depois de sair. Tenho certeza de que sempre há espaço para o Seb, em qualquer formato.”
Em entrevista ao podcast Sport am Sonntag, da ORF TV, o próprio Vettel abordou os rumores:
“Houve algumas manchetes recentemente. Ainda me dou muito bem com o Helmut e estamos em contato sobre o assunto”, revelou.
Apesar disso, o alemão ponderou que as conversas ainda estão em estágio inicial:
“[As negociações] ainda não são tão intensas ou aprofundadas. Talvez seja algo que possa se concretizar, mas ainda não está claro em que formato.”