F1: Russell critica falta de punições após ultrapassagens de pista no México
Piloto da Mercedes questiona comissários por não penalizarem rivais durante o GP
Após encerrar a corrida deste domingo na sétima colocação, George Russell não escondeu sua insatisfação após o Grande Prêmio do México. O britânico criticou a direção de prova por permitir que três pilotos cortassem a pista sem receber qualquer tipo de punição.
“Tenho dificuldade em entender como três pilotos conseguem cortar a pista e continuar sem nenhuma penalidade”, afirmou Russell. “Na vida, se você pode arriscar tudo sem consequências, você faz isso. Mas acaba punindo quem está dirigindo corretamente.”
O piloto da Mercedes terminou a corrida fora do pódio e sugeriu que a inconsistência nas decisões dos comissários está influenciando nos resultados das corridas. “Não é sobre mim, é sobre justiça. Se há regras, elas precisam ser aplicadas igualmente”, completou
Russell também destacou que episódios como esse afetam credibilidade da F1 e o espírito esportivo entre os competidores. Segundo ele, a falta de punições claras encoraja manobras arriscadas e desrespeito aos limites da pista, algo que, em sua visão, compromete a competitividade e a segurança das corridas..