Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Red Bull fala sobre desempenho de Tsunoda em Singapura e sua primeira volta “chocante"

Laurent Mekies, disse que a primeira volta "chocante" de Yuki Tsunoda atrapalhou seu Grande Prêmio de Marina Bay

5 out 2025 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários
Laurent Mekies e Yuki Tsunoda conversando em boxes da equipe
Laurent Mekies e Yuki Tsunoda conversando em boxes da equipe
Foto: Reprodução: X

Mekies, diretor da equipe Red Bull, fez uma avaliação do piloto japonês durante o GP de Singapura, dando explicações sobre sua primeira volta, dizendo que foi “certamente chocante”.

Yuki iniciou o fim de semana terminando em 9° e 11° posições nas seções de treinos livres de sexta feira, deixando a equipe satisfeita. Mas a reviravolta aconteceu quando no sábado ele encerrou o TL3 em 18° e se classificou em 13°, mostrando um pouco de desestabilidade com o carro.

"Sinceramente, acho que na sexta-feira, pessoalmente, fiquei satisfeito com o trabalho que ele fez. Não estava espetacular na primeira página, mas olhando para cada volta, acho que estava no nível certo na sexta-feira, depois o sábado foi ruim, precisamos trabalhar com ele para entender o que o atrapalhou.", disse o chefe de quipe.

Durante a corrida, Yuki foi ultrapassado por seu companheiro de equipe Max Vertappen, que encerrou o circuito de Rua de Marina Bay em segundo lugar, enquanto o japonês cruzou a linha de chegada na 12° posição.

Tsunoda refletiu sobre sua largada em detalhes enquanto falava com a imprensa. "Definitivamente foi a pior largada ou primeira volta da minha vida. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu na primeira volta. Em todos os lugares que tentei ir, em todas as curvas da primeira volta, fui literalmente coberto ou bloqueado por alguém."

"Não sei o que deveria ter feito lá. Tenho certeza de que poderia ter feito melhor. Isso com certeza tornou minha vida muito difícil depois. Para ser sincero, o ritmo foi um dos melhores que já tive na minha carreira na Red Bull até agora. É uma pena o que eu tive lá."

O chefe de equipe ainda acrescentou, "Hoje, a primeira volta foi certamente chocante, mas, a partir daí, acho que ele fez uma corrida muito decente. Acho que ele recuperou da 18ª para a 12ª ou 11ª posição, com um ritmo muito bom”.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade