Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Permane elogia Tsunoda, mas surpresa levanta dúvidas

Chefe da Racing Bulls aponta habilidades de Tsunoda, mas destaca que desempenho consistente ainda é um desafio para o japonês.

29 set 2025 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / F1

Alan Permane, chefe da Racing Bulls, comentou sobre Yuki Tsunoda e reconheceu algumas qualidades do piloto japonês, mas seu tom de “surpresa” levanta dúvidas sobre a consistência do piloto.

“Eu não conhecia Yuki antes de começar com a equipe em 2024, e fiquei imediatamente impressionado com ele — pelo seu ritmo, pela forma como ele pode lidar com os pneus, seu ritmo de qualificação, como ele poderia chegar ao topo dos pneus tão rapidamente quanto fez para extrair o máximo do carro na Qualificação”, disse Permane.

Ainda assim, ele admite que seu elogio vem acompanhado de certo espanto: “Essa foi a primeira coisa que me surpreendeu. E honestamente, o feedback dele, e a maneira como ele está no carro, a maneira como ele dirige, a maneira como ele está fora do carro, estão realmente alinhados com os melhores motoristas. Ele é um ótimo motorista. E honestamente, isso foi um pouco — digamos que foi uma surpresa. Acho que não tinha pensado nisso, mas foi uma boa surpresa quando comecei a trabalhar com ele.”

Apesar das palavras positivas, Permane deixou claro que o foco atual da equipe está em outros pilotos: “Por enquanto, os pilotos em que estou mais focado são Hadjar e Lawson, já que a dupla procura maximizar o desempenho do Racing Bulls durante os sete grandes prêmios finais da campanha”, enquanto Tsunoda precisa mostrar que suas qualidades se traduzem em resultados consistentes, após conquistar apenas um sexto lugar em Baku como melhor desempenho recente.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade