F1: Paul Aron estreia em TL1 com a Sauber em Silverstone
O jovem piloto assumirá o volante do Kick Sauber C45 em duas sessões de TL1 nesta temporada, começando em Silverstone.
A Alpine fechou um acordo com a Kick Sauber que permitirá a Paul Aron participar de duas sessões de TL1 nesta temporada. Segundo o regulamento, cada equipe deve ceder quatro treinos livres ao longo do ano para pilotos considerados “novatos”, caso não estejam utilizando um em seus carros.
Aron assumirá o volante do carro da Kick Sauber já neste fim de semana em Silverstone, e novamente em Hungaroring, no fim do verão europeu. Paralelamente, ele segue como piloto reserva da Alpine e ainda participará de outras três sessões de TL1 pela equipe francesa, com datas a serem anunciadas.
“Estou muito feliz por ter essa chance de ganhar tempo de pista na F1 e agradeço à BWT Alpine Formula One Team por viabilizar esse acordo”, declarou Aron.
Em 2024, Paul Aron competiu na Fórmula 2 e, ao longo de 2025, direcionou seu foco para colaborar com a Alpine como parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da equipe, com o objetivo de se consolidar na elite do automobilismo.
“Não é segredo que meu sonho é correr em tempo integral na Fórmula 1, então qualquer oportunidade de estar na pista em um ambiente competitivo é um passo importante na minha trajetória”, afirmou Aron.
“Enquanto sigo comprometido com meu desenvolvimento junto à Alpine, estou empolgado para as duas sessões com a Kick Sauber e pronto para dar o meu melhor em Silverstone e Budapeste.”
Como a Kick Sauber já conta com o novato designado Gabriel Bortoleto em um de seus carros, a equipe precisa ceder apenas duas sessões de TL1 neste ano. Com isso, Aron assumirá o lugar de Nico Hülkenberg nas etapas da Grã-Bretanha e da Hungria.