Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Lindblad impressiona RBR e supera Tsunoda no TL1 do GP do México

Jovem britânico foi 0,93s mais rápido que o piloto titular da RB e recebeu elogios de Helmut Marko e Laurent Mekies.

24 out 2025 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários
Lindblad durante TL1 no GP de Hermanos Rodrígues, no México.

Lindblad durante TL1 no GP de Hermanos Rodrígues, no México.
Foto: X

Nesta sexta-feira Arvind Lindblad atraiu a atenção dos comissários por supostamente atrapalhar a McLaren de Pato O’Ward durante o TL1 do Grande Prêmio do México, além de ter superado seu companheiro de pista Yuki Tsunoda, onde o novato conquistou algo valioso: os elogios da cúpula da Red Bull.

O piloto de 17 anos foi 0,93s mais rápido que Yuki Tsunoda em sua volta mais veloz, pilotando essencialmente o mesmo carro. Embora comparações entre os treinos sejam complicadas, devido às diferenças de combustível, programas de teste e configurações de motor, Lindblad demonstrou ritmo constante e segurança durante toda a sessão, cometendo apenas um erro ao ultrapassar as zebras da Curva 12 em sua primeira volta com pneus macios.

“Ele fez um trabalho sólido”, disse Helmut Marko. “Foi uma situação difícil, porque todos disseram a ele para não bater, não arranhar o carro, mesmo assim ele cumpriu. Foi o novato mais rápido e o feedback técnico também foi impressionante.”

Enquanto Tsunoda realizava simulações de corrida, Lindblad focava em adaptação ao circuito. Quando teve a chance com pneus macios, registrou 1m18.997s, tempo apenas 0,617s atrás de Charles Leclerc, líder da sessão. O carro utilizado era o mesmo que Max Verstappen usou durante o TL2, já com uma pequena atualização no assoalho. “Decidimos deixá-lo com combustível baixo, para simplificar sua tarefa”, explicou o chefe da equipe, Laurent Mekies. “É muito difícil entrar num carro com novos componentes instalados, mas ele fez um ótimo trabalho.”

A sessão também foi marcada por falhas de GPS e transmissão de dados, o que dificultou comparações diretas entre os tempos de Lindblad e Tsunoda. Seu desempenho foi considerado um indicador claro de potencial, especialmente em meio às incertezas sobre o futuro da Red Bull e da Racing Bulls em 2026.

“O TL1 mostra mais o verdadeiro potencial que a F2 hoje em dia”, comentou Marko. “A categoria tem enfrentado problemas elétricos e desclassificações injustas, então olhamos mais para essas oportunidades de pista.” Questionado sobre o fato de Lindblad ter superado Tsunoda, Marko respondeu com ironia, “Que ele é um jovem piloto talentoso...”.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade