F1: Lewis Hamilton rebate comentários de Toto Wolff
Em entrevista para a Time, o piloto britânico rebateu o comentário sobre "prazo de validade" feito pelo ex-chefe no ano passado
Lewis Hamilton concedeu uma entrevista à revista Time, divulgada hoje, acompanhada de um ensaio fotográfico que elogiou toda a construção da matéria.
Na conversa, o piloto falou sobre sua possível ida para a Ferrari, suas mudanças significativas, vida pessoal e profissional, e, principalmente, sobre sua era na Mercedes. Ele destacou todos os pontos positivos sobre a equipe, mas o que realmente chamou a atenção foi sua resposta à pergunta sobre o ex-chefe de equipe, Toto Wolff.
No ano passado, durante uma entrevista, Wolff havia declarado:
"Eu gosto da situação [de Hamilton ir para a Ferrari]", disse Wolff. "Ela nos ajuda porque evita o momento em que temos de dizer ao piloto mais emblemático do esporte que queremos parar. Há uma razão para termos assinado um contrato de apenas um ano ou mais. Estamos em um esporte em que a acuidade cognitiva é extremamente importante, e acho que todos têm uma data de validade."
Poucos dias depois, o austríaco voltou atrás e esclareceu suas palavras:
"Isso foi tirado um pouco do contexto. Eu estava me referindo ao fato de que todos nós envelhecemos, seja ao volante de um carro, no campo ou como gerente ou diretor de uma empresa", explicou Wolff.
"É isso que estou tentando fazer comigo mesmo, entender se estou passando de 'ótimo' para 'bom'. Porque 'bom' não é bom o suficiente para a F1."
Hamilton rebateu o comentário de Wolff, afirmando que a observação não o incomoda. Ele destacou que, assim como atletas como Tom Brady e LeBron James, que alcançaram sucesso aos 40 anos, a idade não é um obstáculo. "Nunca me compare a ninguém", disse Hamilton. "Sou o primeiro e único piloto negro que já esteve neste esporte. Sou construído de forma diferente. Já passei por muita coisa. Tive minha própria jornada. Você não pode me comparar a outro piloto de Fórmula 1 de 40 anos, passado ou presente, na história. Porque eles não são nada como eu. Estou com fome, motivado, não tenho esposa e filhos. Estou focado em uma coisa, e isso é vencer. Essa é minha prioridade número 1."
Lewis Hamilton já afirmou que, caso conquiste um título com a Ferrari, não tem intenção de se aposentar tão cedo, assim como o próprio Fernando Alonso, que continua competindo com destaque aos 42 anos. Hamilton destacou que, para ele, a motivação e o desejo de vencer continuam fortes, e a idade não é um fator determinante para sua aposentadoria.