F1: Isack Hadjar vai largar do pitlane no Grande Prêmio da Itália
O piloto da Racing Bulls, Isack Hadjar, começará o GP da Itália do pitlane após a equipe optar por instalar uma nova unidade de potência
Depois de conquistar um pódio inédito no GP da Holanda, o francês de 20 anos dificilmente repetirá o feito em Monza. O motivo é que, ao utilizar a quinta unidade de potência da temporada, um acima do limite permitido de quatro, a equipe infringiu o regulamento. Como a troca foi feita entre a classificação e a corrida, Hadjar recebeu a punição de largar do pitlane por violar o regime de parque fechado.
Segundo informações de bastidores, a decisão de substituir o motor já estava tomada antes da classificação e não foi consequência direta do 16º lugar obtido no grid, ainda que a penalidade menor tenha contribuído para confirmar a troca.
Após a quali, Hadjar aproveitou também para criticar Carlos Sainz, em um episódio que aconteceu durante a sua saída para volta rápida.
“Nós éramos rápidos, o carro estava ótimo. Mas a volta de saída foi um caos com o Carlos, ele ficou brincando na pista e só depois me deixou passar. Não entendi o motivo de estarmos rodando de pneus novos apenas para andar devagar. Acabei cometendo um erro na minha volta rápida, faz tempo que não errava em uma quali, mas acontece.”
O francês ainda explicou que Sainz estava com pneus usados, enquanto ele usava um jogo novo, e que isso atrapalhou seu ritmo:
“Ele estava claramente dificultando minha volta, não sei o que ele estava fazendo. Mas enfim, não vou falar com ele, porque no fim não mudaria nada: de qualquer forma, eu já vou largar de trás amanhã.”
Hadjar concluiu dizendo que, mesmo que tivesse conseguido a pole position, não faria diferença, já que a punição o obriga a sair do pitlane.