Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Alonso elogia Bortoleto como "excepcional" após Áustria

Fernando Alonso elogiou Gabriel Bortoleto após corrida na Áustria onde brasileiro garantiu os primeiros pontos na F1

2 jul 2025 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso e Gabriel Bortoleto têm uma amizade verdadeira desde os tempos em que o brasileiro competia na Fórmula 2. Alonso ajuda a gerenciar parte da carreira de Bortoleto e, depois da intensa disputa nas voltas finais do GP da Áustria, não hesitou em elogiar o talento do piloto brasileiro.

Fernando Alonso em intensa disputa com Gabriel Bortoleto nas voltas finais
Fernando Alonso em intensa disputa com Gabriel Bortoleto nas voltas finais
Foto: Reprodução / Site F1

Fernando Alonso caminhava para um sólido sétimo lugar na corrida, enquanto Gabriel Bortoleto — integrante do programa de desenvolvimento de pilotos do espanhol na Aston Martin — pressionava ferozmente por trás, chegando muito perto de ultrapassá-lo na última volta.

Ambos foram os únicos a fazer uma parada no GP da Áustria, com os pneus de Bortoleto sendo 16 voltas mais novos, o que fez Alonso defender seu pupilo com determinação.

“Incrível, estou feliz por ele”, disse Alonso sobre os primeiros pontos de Bortoleto na Fórmula 1.

“Gabi foi excepcional durante toda a temporada. Por um motivo ou outro, [Nico] Hulkenberg estava pontuando no domingo, mas acho que [Bortoleto] talvez já merecesse ter marcado antes. Espero que este seja o primeiro de muitos. Os primeiros pontos na F1 sempre têm um gosto especial.”

Gabriel Bortoleto e Fernando Alonso durante desfile de pilotos
Gabriel Bortoleto e Fernando Alonso durante desfile de pilotos
Foto: Reprodução

Sobre o desenrolar da corrida, Alonso fez muitos elogios à sua equipe, que apostou com sucesso na estratégia de uma única parada, mesmo com temperaturas da pista chegando a 50°C e alta degradação dos pneus.

“Foi uma corrida intensa”, explicou Alonso. “Primeiro, a estratégia. A equipe acertou em cheio: a parada única foi o melhor plano para hoje, a mais rápida, porque eu não estava tão veloz quanto os carros da Kick Sauber ou Haas, e mesmo assim consegui terminar à frente deles.”

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade