F1 2026: George Russell destaca evolução da Mercedes antes do GP do Canadá
Britânico afirma que equipe trabalha para resolver problemas nas largadas e aposta em bom desempenho em Montreal
George Russell afirmou que a Mercedes segue trabalhando intensamente para corrigir um dos principais problemas da equipe na temporada 2026 da Fórmula 1: as largadas. O britânico explicou que parte das atualizações recentes envolve ajustes no software do carro.
“Temos focado muito nas largadas, que são nosso maior problema. Sabemos disso e acreditamos que em breve poderemos ganhar bastante desempenho”, declarou Russell.
O piloto também comentou sobre as dificuldades enfrentadas em algumas etapas do campeonato e explicou que o comportamento do carro varia bastante dependendo do circuito.
“Acho que, como no ano passado, isso depende muito da pista. No fim, Miami foi o ponto mais complicado”, afirmou.
Russell ainda relembrou o GP do Japão, onde acredita que poderia ter conseguido um resultado melhor caso as circunstâncias da corrida fossem diferentes.
“Em Suzuka fui azarado. Se as coisas tivessem acontecido de outra forma lá…”, comentou.
Apesar disso, o britânico demonstrou confiança para o Grande Prêmio do Canadá e destacou que o circuito Gilles Villeneuve costuma se adaptar bem ao carro da Mercedes.
“Nos últimos dois anos, Montreal combinou bastante com nosso carro. Eu gosto muito dessa pista”, completou Russell.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.