3 eventos ao vivo

Ex-executivo e apelidado 'Sr. Mercedes', Jürgen Hubbert morre aos 81 anos

Jürgen Hubbert foi uma das vozes mais importantes na decisão da Mercedes voltar à Fórmula 1 após ausência de 40 anos, em 1995

15 jan 2021
14h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Jurgen Hubbert faleceu nesta sexta-feira, aos 81 anos
Jurgen Hubbert faleceu nesta sexta-feira, aos 81 anos
Foto: Daimler / Grande Prêmio

Um dos dínamos responsáveis pelo retorno da Mercedes ao grid do Mundial de Fórmula 1, Jürgen Hubbert, morreu no começo desta semana, aos 81 anos idade, na cidade de Sindelfingen, na Alemanha, onde vivia. A companhia anunciou por meio de comunicado oficial no começo da tarde desta sexta-feira (15). A causa da morte não foi informada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hubbert chegou à Mercedes ainda em 1965, logo após se formar em engenharia e rodou por diversos cargos na empresa até que, em 1987, foi escolhido como membro adjunto do conselho-diretivo da Mercedes.

Nos anos 1990, Hubbert começou a pressionar internamente pela entrada da companhia na Fórmula 1, de onde estava fora desde o grande desastre de Le Mans de 1955. E assim aconteceu: em 1995, a Mercedes passou a fornecer motores para a McLaren, que serviu de equipe oficial por mais de uma década, até a Mercedes formar sua própria equipe, em 2010.

Por toda a história de décadas, Hubbert foi apelidado de 'Sr. Mercedes'.

Jurgen Hubbert faleceu nesta sexta-feira, aos 81 anos (Foto: Reprodução)

"Jürgen Hubbert foi o Sr. Mercedes. Com integridade, espírito inovador e muito sucesso, ele moldou a Mercedes-Benz para sempre", disse Ola Kallenius, presidente da Mercedes, em comunicado.

"Sob a responsabilidade dele, uma ofensiva histórica de produtos foi lançada com veículos inovadores como as classes A e M", seguiu.

"Como líder, ele era capaz de integrar e motivar suas equipes com paixão pela tecnologia e o mais alto padrão para si próprio. Ele tem, para todo sempre, o apreço da família Mercedes", assegurou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

"Em gratidão por seus muitos anos de bom trabalho, vamos honrar a memória dele. Em nome de todo o Conselho de Administração da Daimler AG, envio condolências à família e aos parentes dele. Lamentamos a perda de uma grande personalidade e uma grande pessoa", completou.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade