Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipes e Pilotos

F1: George Russell quebra recorde da pista e conquista a pole em Singapura

Piloto inglês largará na ponta da corrida de amanhã, ao lado de Max Verstappen e Oscar Piastri. Bortoleto é décimo sexto

4 out 2025 - 11h14
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell conquista a pole em Singapura
George Russell conquista a pole em Singapura
Foto: Mercedes F1 Team

Neste sábado (04), foi realizada a sessão de classificação para o Grande Prêmio de Singapura, que acontece neste domingo, às 9h (horário de Brasília). George Russell conquistou a pole, sua segunda no ano. Seguido por Verstappen e Piastri. Infelizmente, o brasileiro Gabriel Bortoleto foi prejudicado por uma bandeira amarela e larga de 16º lugar

A sessão começou às 10h (de Brasília) e, logo nos primeiros minutos, 15 dos 20 pilotos foram à pista para voltas de instalação e voltas rápidas. Vale lembrar que a qualificação é dividida em três partes: na primeira (Q1), os 15 pilotos mais rápidos avançam; no Q2, restam apenas os 10 melhores, que então disputam a pole position no Q3.

A grande surpresa do Q1 veio nos minutos finais: faltando cinco minutos para o término,  Isack Hadjar, um dos estreantes da temporada, marcou o melhor tempo da sessão, com 1min30s214, superando Max Verstappen e Lewis Hamilton. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto foi prejudicado por uma bandeira amarela causada pela quebra do carro de Pierre Gasly e terminou em 16º lugar, ficando fora do Q2.

Eliminados no Q1:

Gabriel Bortoleto (Sauber)

Lance Stroll (Aston Martin)

Franco Colapinto (Alpine)

Esteban Ocon (Haas)

Pierre Gasly (Alpine)

O Q2 iniciou com 10 minutos de atraso por conta de sujeira na pista. Na primeira rodada de voltas rápidas, Max Verstappen liderou a tabela de tempos, seguido por Oscar Piastri e Lewis Hamilton. Faltando 5 minutos para o fim do Q2, todos os pilotos estavam nos boxes se preparando para mais uma tentativa.

Kimi Antonelli, que teve seu tempo deletado na primeira tentativa, saiu e fez um belo tempo, ocupando momentaneamente a primeira posição. Pouco depois, foi superado por seu companheiro de equipe e também por Max Verstappen. Charles Leclerc, da Ferrari, teve apenas uma tentativa para passar ao Q3, já que errou sua primeira volta. Apesar do sufoco, o monegasco conseguiu marcar o sexto tempo e passar para o Q3.

Eliminados no Q2:

Nico Hülkenberg (Sauber)

Alexander Albon (Williams)

Carlos Sainz (Williams)

Liam Lawson (Racing Bulls)

Yuki Tsunoda (Red Bull Racing)

Na primeira tentativa no Q3, quem surpreendeu foi  a Mercedes. George Russell fez o melhor tempo, com 1min29.165seg, estabelecendo um novo recorde na pista, seguido por Max Verstappen e Oscar Piastri. Na segunda saída para a pista, George Russell superou seu próprio tempo e conquistou a pole position para a corrida de amanhã, a sua segunda na temporada. Max Verstappen e Oscar Piastri completaram o pódio. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade