Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipes e Pilotos

F1: Ferrari confirma Antonio Fuoco no TL1 do GP do México

Italiano assume o carro de Hamilton e fará sua estreia oficial em um fim de semana de Fórmula 1.

20 out 2025 - 12h32
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Antonio Fuoco

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (20) que Antonio Fuoco será o responsável por comandar o carro de Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Cidade do México, marcado para sexta-feira (24), no Autódromo Hermanos Rodríguez. Aos 29 anos, o italiano terá a oportunidade de participar pela primeira vez de uma sessão oficial de fim de semana da Fórmula 1. Apesar disso, Fuoco é um velho conhecido da equipe de Maranello, com uma trajetória sólida dentro do programa da Ferrari.

O piloto estreou em testes privados com a Scuderia em 2015, na Áustria, e voltou a acelerar um F1 em atividades de pós-temporada em Yas Marina, em 2021 e 2024. Atualmente, Fuoco representa a marca no Mundial de Endurance (WEC), onde conquistou uma das vitórias mais marcantes da temporada, como as 24 Horas de Le Mans de 2024, ao lado de Nicklas Nielsen e Miguel Molina.

A presença de Fuoco no TL1 cumpre a exigência da FIA que determina que cada equipe dê espaço a pilotos não titulares em ao menos duas sessões de treinos livres durante o campeonato.Com a experiência recente em protótipos e o vínculo estreito com o time, o italiano chega ao México com a missão de contribuir com dados técnicos e reforçar a integração entre os programas da Ferrari na F1 e no Endurance.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade