PUBLICIDADE

Depois de participar da Indy, Alonso diz estar pronto para F1

5 jun 2017 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando poucos dias para o Grande Prêmio do Canadá, o piloto da McLaren, Fernando Alonso, que não participou da última corrida, nas ruas do Principado, retorna à Fórmula 1. Depois correr em Indianápolis, o espanhol declarou ter tido uma experiência incrível correndo as 500 Milhas, mas disse estar pronto para voltar ao seu trabalho.

"Tem sido ótimo aprender um estilo de direção completamente diferente, com um circuito e um carro totalmente distintos. Mas eu estou preparado para voltar ao meu trabalho diário e correr na F1 outra vez", afirmou.

Em 2016, Alonso foi o 11º colocado na pista canadense. No pódio subiram o britânico Lewis Hamilton, o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Valtteri Bottas. Nesta temporada, eles ocupam, respectivamente, a segunda, primeira e terceira colocação na classificação geral.

Nesta sexta-feira, dois treinamentos estão na agenda dos pilotos. No sábado, além da prática, acontece a qualificação para a corrida de domingo. "Enquanto eu estava na Indy, estava me mantendo atualizado com as notícias de Mônaco. Stoffel Vandoorne e Jenson Button falaram sobre mudanças positivas na equipe. Espero que possamos continuar um passo à frente no Canadá", declarou o Alonso. "Sempre gostei do Grande Prêmio do Canadá. O circuito é único, o que demanda muito do carro e do piloto, é realmente uma pista para corrida", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade