Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comissário revela indignação de Hamilton após punição em Monza: "Por que tão pesada?"

Lewis Hamilton liderava o GP da Itália até ser punido com um stop-and-go de 10 segundos e cair para o fim do pelotão. E o inglês aproveitou uma bandeira vermelha para visitar a sala dos comissários e entender o motivo da punição

12 fev 2021 - 11h32
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
A comemoração de Lewis Hamilton após mais uma pole na temporada 2020
A comemoração de Lewis Hamilton após mais uma pole na temporada 2020
Foto: AFP / Grande Prêmio

O GP da Itália de 2020 parecia uma fácil vitória de Lewis Hamilton. Tranquilo na liderança, o inglês fez o pit-stop para trocar pneus após o safety-car que entrou pelo carro de Kevin Magnussen em local perigoso. Neste momento, porém, a situação mudou e o piloto da Mercedes foi punido com dez segundos parado nos boxes por entrar no pit lane fechado mais cedo. No fim, ficou apenas com a sétima posição.

Garry Connelly, comissário de provas da Fórmula 1, revelou uma conversa que teve com Hamilton durante a bandeira vermelha do GP da Itália. Já informado da punição, o piloto foi tirar satisfações e saber o motivo de uma penalização tão dura.

"Lewis subiu na scooter durante a bandeira vermelha, foi até nossa direção e nos visitou na sala de comissários. Usava uma máscara, o que é ótimo, pois todos nós usávamos no local. Foi extremamente eduçado e apenas perguntou: 'Pessoal, vocês podem me dizer o motivo da punição?'. E nós falamos: 'Sim, foi por entrar nos boxes fechados'", comentou Connelly em um treinamento de comissários da FIA na última semana.

Lewis Hamilton no fim de semana do GP da Itália de F1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Ele [Hamilton] perguntou: 'Podem me mostrar [as imagens]?'. Dissemos que sim, claro, e então mostramos o replay, inclusive com a câmera do carro dele. E ali estava o painel alertando para os boxes fechados, depois o segundo painel também", completou.

Connelly ainda comentou que Hamilton fez questão de cobrar o motivo de uma penalização tão dura por algo tão simples durante a corrida. Segundo o comissário, os dez segundos parados nos pits são obrigatórios para casos como o do heptacampeão, pois afetam a segurança dos envolvidos na prova.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

"Hamilton me disse: 'Ok, eu aceito a punição, mas por que tão dura?'. Explicamos a ele que, infelizmente, é algo obrigatório e não tínhamos outra opção a não ser aplicar essa punição a ele. Não ficou satisfeito, mas aceitou e foi muito educado", afirmou o comissário.

Ainda no painel que participou, Connelly diz que a Mercedes foi alertada pelo erro cometido com o inglês.

No fim, o GP da Itália foi das zebras. Sem Hamilton na disputa pela vitória após a punição, a conquista foi de Pierre Gasly, com a AlphaTauri, em seu primeiro triunfo na Fórmula 1. Carlos Sainz e Lance Stroll completaram o pódio em Monza.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade