Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe da Williams elogia Massa: "talento da última década”

6 mar 2014 - 16h39
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Frank Williams acredita que a equipe escolheu bem ao contratar Massa</p>
Frank Williams acredita que a equipe escolheu bem ao contratar Massa
Foto: Getty Images

O britânico Frank Williams, chefe e fundador da equipe defendida por Felipe Massa, elogiou o brasileiro, em entrevista publicada pelo site oficial da escuderia nesta quinta-feira. Após oito anos na Ferrari, o piloto se prepara para disputar o Mundial de Fórmula 1 no volante do time inglês.

"O Felipe é um dos principais talentos da última década. Tem boa cabeça e bastante experiência tanto em termos de desenvolver o carro, quanto para tirar o máximo dele durante um final de semana de prova. Ainda tem muita fome e sua paixão por correr me impressionou quando negociamos no ano passado", afirmou.

Depois de dividir a garagem com o espanhol Fernando Alonso nas últimas temporadas, Massa, 32 anos, passa a ter como companheiro o finlandês Valtteri Bottas, 24, que estreou na Fórmula 1 como piloto titular em 2013. Para Frank Williams, a combinação entre os dois é ideal.

"Ele é um típico finlandês: frio sob pressão e com um dom natural para guiar. Infelizmente, no ano passado não conseguimos oferecer o tipo de carro em que pudesse mostrar seu verdadeiro potencial. Acho que nossos pilotos se complementam muito bem", afirmou.

Em uma temporada catastrófica em 2013, a Williams superou apenas as nanicas Caterham e Marussia no Mundial de Construtores. Nos testes de pré-temporada, de forma surpreendente, a equipe conseguiu marcas expressivas, o que não é suficiente para empolgar o experiente diretor.

Melhor pela manhã, Felipe Massa voltou à frente na tarde
Melhor pela manhã, Felipe Massa voltou à frente na tarde
Foto: Getty Images

"É sempre perigoso fazer previsões para a temporada baseadas nos testes. O que eu sei é que, apesar de alguns problemas iniciais inevitáveis, o FW36 foi confiável e acumulou um bom número de voltas. As mudanças no regulamento obrigaram as equipes a dar um passo rumo ao desconhecido neste ano", declarou.

Embora fale com cautela sobre as perspectivas da equipe para o próximo campeonato, Frank Williams acredita na possibilidade de alcançar bons resultados. A primeira corrida da temporada, o Grande Prêmio da Austrália, está marcado para o dia 16 de março.

"Uma equipe com nossa história, nossa estrutura e o nosso pessoal deve estar na briga pelo topo do grid. As mudanças no regulamento de alguma forma redefiniram a situação e precisamos aproveitar essa oportunidade. Esperamos evoluir significativamente em relação ao ano passado e terminar na zona de pontuação regularmente", declarou.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/lancamento-carros-f1-2014/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/lancamento-carros-f1-2014/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;O lan&amp;amp;ccedil;amento dos carros da F1 de 2014&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade