PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull diz que Verstappen veio aos boxes antes da hora e causou pit lento

Max Verstappen levou mais tempo em seu primeiro pit-stop no GP da Espanha. Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou que o holandês veio na hora errada aos boxes

10 mai 2021 - 05h02
Compartilhar
Exibir comentários
Depois de briga intensa, Max Verstappen herdou a segunda posição no pódio do GP da Espanha
Depois de briga intensa, Max Verstappen herdou a segunda posição no pódio do GP da Espanha
Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

O GP da Espanha trouxe um acontecimento raro na Fórmula 1: um pit-stop da Red Bull. O problema na troca se deu especificamente no pneu traseiro do lado esquerdo, em que a equipe demorou mais do que o usual, levando a um tempo estacionário de 4s2. Após a bandeirada, a explicação: uma falha de comunicação levou Max Verstappen a entrar antes do previsto nos boxes.

Ninguém estava pronto para receber Verstappen, forçando uma correria para deixar tudo em ordem. Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, explicou que não há culpados pelo ocorrido. O que salvou os taurinos foi a reação dos mecânicos, que, mesmo gastando mais tempo, fizeram o trabalho completo.

"Estávamos nos preparando para a parada, quando Max de repente foi para os boxes. Não havíamos chamado naquele momento", disse Horner.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen ficou com a segunda posição no GP da Espanha
Max Verstappen ficou com a segunda posição no GP da Espanha
Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

"Fomos salvos por reações rápidas da equipe do box para reverter a situação sem perder tempo. Acho que foi uma parada de quatro segundos, então eles reagiram bem em um curto espaço de tempo", comentou.

https://open.spotify.com/episode/2rp6Jzc9JGEGLkjPanwfTk

A parada de 4s2 representa muito tempo para os padrões da Red Bull. A equipe é detentora do recorde de pit-stop mais rápido da história, de 1s82 com o próprio Verstappen no GP do Brasil de 2019.

No GP da Espanha, Verstappen conseguiu se manter à frente de Hamilton após a primeira parada. Entretanto, uma estratégia melhor de duas paradas deu a Hamilton a vitória. O holandês acabou em segundo lugar em Barcelona.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade