PUBLICIDADE

Chefe da RBR vê chance de Vettel reverter vantagem assim como em 2012

19 set 2018 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de Lewis Hamilton no GP de Singapura no último domingo (16), aumentou a vantagem do inglês sobre Sebastian Vettel e dificulta a vida do piloto da Ferrari na busca do campeonato. Ainda que a distância agora seja de 40 pontos e já se fala que é improvável uma reação do alemão, ex-chefe de Vettel, e chefe da Red Bul, Christian Horner acredita que tudo é possível e a temporada ainda está em aberto.

Horner elogiou Vettel e lembrou que ele conseguiu o tricampeonato em 2012 pela RBR depois de viver desvantagem semelhante. "Normalmente ele é muito bom sob pressão. Ele certamente não vai desistir, ele tinha quase 40 pontos de desvantagem antes de ser campeão em 2012", disse.

Para o chefão da RBR, ainda tem muita água para rolar no campeonato. "Mas, obviamente, foi decepcionante para ele ter perdido para Lewis nesta corrida. A Ferrari é um carro muito rápido. Ainda faltam seis corridas, com 150 pontos disponíveis. Tudo ainda pode acontecer, mas Lewis está um fim de semana e um terceiro lugar à frente."

Mas admitiu que o caminho está aberto para mais um título mundial do piloto da Mercedes. "Obviamente, parece que Lewis está no comando agora. Ele só precisa ser consistente até o final do ano. Vai ser uma batalha difícil para a Ferrari se colocar de volta", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade