Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefão da F1 vê Hamilton "positivo" e "totalmente dedicado" a conquistar octa da F1

Stefano Domenicali, chefão da F1. ficou entusiasmado ao ver o heptacampeão voltar às atividades como piloto em preparação para temporada

9 fev 2022 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton confirmou que está de volta à F1
Lewis Hamilton confirmou que está de volta à F1
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273

O tão aguardado fim do silêncio de Lewis Hamilton aconteceu no último fim de semana, quando o heptacampeão fez postagem nas redes sociais anunciando que "estive fora, mas voltei". Além do público, a confirmação do próprio Hamilton de que volta para a temporada 2022 da Fórmula 1 mexeu também com gente grande do esporte. Um deles foi o presidente e chefão da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que se animou com o anúncio e assegurou a motivação do piloto mais vencedor de todos os tempos.

Em entrevista à rede de TV inglesa Sky Sports, Domenicali revelou que respeitou o silêncio do heptacampeão, mas que também estava atento às redes sociais para acompanhar as primeiras publicações do inglês. Uma das postagens que mais despertou a atenção do CEO da F1 foi o vídeo que mostrou Hamilton com o sorriso no rosto durante uma corrida matinal com a fisioterapeuta e braço-direito Angela Cullen, em Londres.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Stefano Domenicali se animou com retorno de Hamilton à vida pública (Foto: Lamborghini)

"Pelo que sei e vejo, Lewis está com positividade no rosto e nos gestos", declarou. Além da preparação física, o inglês também visitou as instalações da Mercedes nos últimos dois dias, o que despertou a sensação em Domenicali que o piloto do carro #44 está focado no objetivo de se recuperar da derrota para Max Verstappen no ano passado e conquistar o oitavo título para, enfim, ultrapassar Michael Schumacher como o maior campeão da história da categoria.

"Lewis tem pela frente a possibilidade de ser oito vezes campeão do mundo. Tenho certeza de que ele está totalmente dedicado a garantir essa chance", afirma o italiano.

Após a confirmação do retorno de Hamilton, a expectativa agora é pela apresentação do novo carro da Mercedes, o W13. O lançamento já tem data marcada e acontece no dia 18 de fevereiro. As primeiras voltas do heptacampeão com o bólido estão programadas para acontecer nas primeiras sessões de testes em Barcelona, entre os dias 23 a 25 de fevereiro.

Já o início da temporada 2022 da Fórmula 1 ocorre nos dias 18, 19 e 20 de março no GP do Bahrein.

VOLTA DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 SE INSPIRA NA DERROTA PARA ROSBERG EM 2016

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade