Cadê o vermelho? Por que Hamilton está correndo de branco no GP de Miami
Mudança nas cores é exclusiva para o fim de semana nos Estados Unidos
Lewis Hamilton e Charles Leclerc competem no GP de Miami com macacões e carros Ferrari em azul e branco, celebrando um ano de parceria com a HP; mudança é válida apenas para o fim de semana.
Uma imagem chamou a atenção dos fãs de automobilismo nas primeiras atividades do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Tradicionalmente vermelha, a Ferrari, de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, apareceu com pintura e macacão com as cores azul e branco.
No SF-25, o vermelho ainda é predominante em meio aos detalhes alvicelestes. A principal mudança ficou mesmo pela roupa de corrida dos pilotos, que manteve o vermelho apenas nos patrocinadores.
Apesar de causar estranheza, a mudança é apenas para o fim de semana nos Estados Unidos e tem uma explicação simples. Trata-se de uma maneira de celebrar o aniversário de um ano de parceria da escuderia com a HP, sua principal patrocinadora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A pintura combina o vermelho Ferrari com o branco e o azul elétrico característicos da HP, aplicados com novas tecnologias de engenharia conjunta que abrirão caminho para designs ainda mais marcantes no futuro”, diz a escuderia.
Essa, porém, não é a primeira vez que o branco e o azul aparecem em finais de semana de corrida da história recente da Ferrari. Em 2024, também na etapa de Miami, a equipe de Maranello apostou em um macacão inteiro azul e com pequenos detalhes no design do carro para celebrar os 70 anos de presença da marca nos Estados Unidos. A cor também foi usada no passado.
Com a mudança para o fim de semana, a Ferrari quer fazer bonito em Miami. Na sprint deste sábado, Hamilton completou a prova de tiro curto na terceira colocação. Leclerc, por sua vez, abandonou a disputa.