Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bortoleto revela sonho fora da F1 e cita Verstappen: "Adoraria"

23 out 2025 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto brasileiro na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tem planos mais ousados para o futuro da carreira fora da principal categoria de automobilismo. Seguindo os passos de Max Verstappen, que se aventurou e venceu a nona etapa da Nürburgring Langstrecken-Series, o jovem destaque da Sauber confessou ter vontade de ser parceiro do tetracampeão em corridas de endurance.

Gabriel Bortoleto é uma das promessas da F1
Gabriel Bortoleto é uma das promessas da F1
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"É algo que definitivamente quero fazer no futuro, não agora. Não é meu foco. Acabei de entrar na Fórmula 1 e quero ter uma carreira longa e bem-sucedida aqui. Mas, definitivamente, um dia eu adoraria dividir um carro com ele, talvez com Fernando também. Seria muito, muito legal dividir [um carro] com eles, uma corrida como essa [Le Mans], ter uma experiência nova", revelou Gabriel Bortoleto.

O momento de Bortoleto na Fórmula 1

O final de semana do GP dos EUA não foi nada positivo para Gabriel Bortoleto. Em sua estreia no circuito, o brasileiro teve grandes problemas e amargou a 18ª posição na corrida. Assim, com uma estratégia diferente dos demais, o piloto da Sauber começou a prova com pneus macios e teve que fazer mais paradas que o normal. Além disso, a equipe bobeou e não aproveitou o safety car virtual para chamar Gabriel aos boxes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Para completar, Bortoleto ainda teve um toque com Alexander Albon, da Williams. Logo após a corrida, o brasileiro desabafou e comentou o incidente. "Não vi o Albon, estava duelando com o carro à frente, acho que ele deu um toque na minha traseira e acabou rodando, não sei o que exatamente aconteceu. A corrida foi bem chata. Creio que perdemos algumas oportunidades hoje. Poderíamos ter feito algo diferente durante o safety car virtual".

Quem também se posicionou a respeito da corrida foi a Sauber. Em entrevista, Jonathan Wheatley, chefe de equipe, lamentou o final de semana ruim de Gabriel Bortoleto. Bastante sincero, o profissional criticou o primeiro pit stop lento dos mecânicos e explicou a estratégia da escuderia. Por outro lado, ele ressaltou a história de Nico Hülkenberg, que terminou o GP dos EUA na oitava posição.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade