Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Berger defende russo da Toro Rosso: "é um talento natural"

24 out 2013 - 09h33
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Austríaco pede dois anos de adaptação para que Daniil Kvyat possa mostrar talento</p>
Austríaco pede dois anos de adaptação para que Daniil Kvyat possa mostrar talento
Foto: Getty Images

O austríaco Gerhard Berger se mostrou otimista com a contratação de Daniil Kvyat para pilotar pela Toro Rosso na temporada de 2014 da Fórmula 1. Ex-acionista da equipe italiana, Berger acredita que o jovem piloto russo, 19 anos, tem potencial para ser bem sucedido na categoria.

“Kvyat é um talento natural”, disse o ex-piloto de Benetton, Ferrari e McLaren, entre outras equipes, à agência austríaca de notícias APA. “Ele tem velocidade natural e já mostrou seu potencial. Ele conquistou alguns resultados fortes (neste ano), apensar de não ter o melhor carro”, completou.

O jovem russo é o atual vice-líder da temporada da GP3, correndo pela equipe MW Arden, somando 131 pontos – a liderança é do argentino Facu Regalia, da ART, que soma 138. Na Toro Rosso, ele irá substituir o australiano Daniel Ricciardo, promovido para substituir Mark Webber na Red Bull.

A decisão da contratação de Daniil Kvyat, porém, surpreendeu boa parte da imprensa especializada, uma vez que o português António Félix da Costa era considerado o favorito ao posto. Ainda assim, Berger se mostrou confiante na escolha feita por sua ex-equipe.

“Ele não é um aprendiz, é um corridor. A Toro Rosso é uma boa escolar, e a oportunidade é ótima para ele”, diz o ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren, sem pressa para os resultados. “Vai levar algum tempo (para que ele se adapte). Você precisa deixá-lo por dois anos – aí então poderá avalia-lo”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade