Audi fecha colaboração com marca esportiva para estreia na Fórmula 1
O lançamento da coleção entre a marca Adidas e a Audi será no início de 2026.
Nesta semana, a Audi — que assumirá as operações da Sauber — confirmou uma parceria plurianual com a Adidas a partir de 2026. Pelo acordo, a marca será responsável pelo fornecimento oficial do vestuário técnico e esportivo da equipe.
“Esta parceria reúne duas marcas icônicas – os quatro anéis e as três listras – em um palco global e representa um passo ousado na nossa jornada para a F1”, afirmou Jonathan Wheatley, chefe da equipe. "Com a adidas, estamos equipando nosso time com equipamentos esportivos técnicos de elite que melhoram o desempenho onde mais importa. Além das corridas, compartilhamos o compromisso de causar impacto fora das pistas por meio da inovação, do estilo e da busca incansável pela excelência. Juntos, criaremos ativações de marca ousadas e experiências inovadoras".
A linha será lançada antes do início da temporada de 2026 da Fórmula 1, com a proposta de unir elegância e tecnologia de ponta. A coleção incluirá roupas, calçados e acessórios exclusivos que estarão disponíveis globalmente, com o objetivo de aproximar os fãs da equipe.
Segundo Gernot Döllner, CEO da AUDI AG, a colaboração entre Adidas e Audi no esporte de alto rendimento já dura décadas, construída sobre valores compartilhados e o objetivo de inspirar por meio da performance.
Vale lembrar que a Adidas já possui parceria com a equipe Mercedes na F1 desde o início de 2025.