PUBLICIDADE

As novidades do grid da Fórmula 1 2022: o que devemos esperar de Albon e Zhou?

Depois de um hiato de um ano, Alexander Albon volta ao grid da F1 2022 com a Williams, mas o tailandês não está sozinho entre as novidades, com a chegada de Guanyu Zhou como dupla de Valtteri Bottas na Alfa Romeo

10 jan 2022 18h50
ver comentários
Publicidade
(
(
Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio

O grid da Fórmula 1 2022 só vai ter Alexander Albon e Guanyu Zhou como peças novas. Mas, apesar de jovens, os dois chegam em situações bem diferentes: um retorna ao pelotão, enquanto o outro atinge o sonho da carreira após anos nas categorias de base.

Para Albon, apesar do retorno ser um alívio, não é a mesma coisa de anos atrás, já que o tailandês teve a oportunidade da vida na Red Bull e acabou não aproveitando. Ao menos, porém, pode se reposicionar na F1.

Já para Zhou, é realmente a melhor chance da carreira. Com vasto aporte financeiro, o chinês assume o cockpit deixado por Antonio Giovinazzi e terá de enfrentar Valtteri Bottas, que chega em situação parecida com a de Albon, tendo vivido as oportunidades na Mercedes.

E aí, o que dá para esperar de Albon e Zhou na F1 2022? Gabriel Curty e João Pedro Nascimento analisam em vídeo apresentado por Victor Martins no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Assista já!

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade