Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após polêmica, Webber aparece com novo cabelo e diz que ficou uma m...

11 abr 2013 - 09h30
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o polêmico Grande Prêmio da Malásia, Mark Webber chegou a Xangai para o GP da China com uma aparência diferente. Com o cabelo bem curto, o piloto negou que o novo visual represente um “novo sentimento” ou um recomeço. Dizendo que já está tudo “bem” quando à controvérsia com o companheiro Sebastian Vettel, o australiano explicou que simplesmente queria ir embora logo do salão e admitiu um pequeno arrependimento após ter pedido que o cabeleireiro passasse a máquina.

“Eu fui ao cabeleireiro, ele queria conversar muito e eu queria ir embora logo, então eu disse para simplesmente raspar. Quando ele estava na metade do caminho eu pensei: ‘m..., está um pouco curto agora’. Mas não importa. É prático, eu costumava usar o cabelo assim na época da escola. Aparentemente eu pareço mais jovem, então esse é um bom sinal”, contou Webber.

O corte de cabelo do australiano, 36 anos, foi um dos principais temas da conferência de imprensa dos pilotos nesta quinta-feira, véspera da abertura dos treinos livres em Xangai.

Webber foi questionado duas vezes sobre o visual e ainda disse: “o corte de cabeço não é parte de um novo sentimento. Foi uma pequena cagada, mas vamos olhar para frente”.

O outro tema da entrevista foi o GP da Malásia. Em 24 de março, Vettel ignorou as instruções da Red Bull em Sepang e ultrapassou Webber na 46ª volta das 56 previstas para a prova, algo que deixou o australiano furioso. Chefe da equipe, Christian Horner admitiu que havia uma recomendação para os pilotos manterem as posições após a última parada nos boxes.

Amenizando a controvérsia, Webber negou a hipótese de se aposentar por causa disso e se disse “empolgado” para encerrar a temporada na Red Bull. Ele admitiu a possibilidade inclusive de renovar o contrato com a equipe, caso essa opção lhe seja oferecida.

“Se eu estiver pilotando bem, o desempenho for bom, então vamos tomar decisões no futuro, mas nunca tomei decisões neste ponto da temporada”, disse o australiano, cujo vínculo atual expira em 2013.

Questionado sobre a decisão do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que deve acabar com as ordens de equipe após o polêmico GP da Malásia, Webber afirmou que isso “provavelmente” tornará a vida dos pilotos “mais fácil”.

“Estou definitivamente aplicado a correr este ano e a fazer uma campanha muito forte, tentando mais vitórias”, completou o piloto, que entra no GP da China como o terceiro colocado do Mundial, com 26 pontos. O líder é Vettel, que soma 40.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade