Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso diz que deixar McLaren foi melhor decisão que tomou na vida

12 set 2012 - 12h15
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Com a possibilidade de Lewis Hamilton trocar a McLaren pela Mercedes, o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, disparou nesta quarta-feira contra a equipe que defendeu na temporada de 2007. Segundo o piloto, deixar a McLaren foi "a melhor decisão que tomou em sua vida". As informações são do jornal AS da Espanha.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

» Hamilton na Mercedes e adeus de Schumacher? Veja mercado da F1

Alonso ressaltou que a McLaren é uma grande equipe, mas que há muitos anos não conquista campeonatos mundiais. Sobre a negociação de seu ex-companheiro de time com a Mercedes, ele afirma que é normal "a dança de pilotos a essa altura (do campeonato)".

O espanhol aproveitou para falar sobre a temporada atual, liderada por ele que soma 137 pontos. Para o bicampeão mundial, a vantagem que tem sobre o segundo colocado - o próprio Lewis Hamilton, com 37 pontos menos que Alonso - é pequena e por isso uma corrida ruim basta para perder o campeonato.

Fernando Alonso defendeu a McLaren em 2007 e teve uma passagem muito conturbada pela escuderia. O espanhol se envolveu em confusões com Hamilton porque queria ser considerado o primeiro piloto. Além disso, nesse mesmo ano, um escândalo de espionagem envolvendo a equipe inglesa e a rival italiana Ferrari explodiu nos bastidores da F1. No ano seguinte, o espanhol voltou para a Renault, a qual tinha deixado para correr pela McLaren.

Após largar na décima posição, Fernando Alonso fez ótima corrida, terminando na terceira colocação
Após largar na décima posição, Fernando Alonso fez ótima corrida, terminando na terceira colocação
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra