Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alfa Romeo lamenta resultado "desapontador" na Arábia Saudita: "Mostramos tanto ritmo"

Chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur reclamou de "sorte" da equipe na Arábia Saudita após apresentar desempenho suficiente para estar no top-10, mas ver os dois carros abandonarem

2 abr 2022 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas fazia boa corrida em Jedá até precisar abandonar com problema no motor
Valtteri Bottas fazia boa corrida em Jedá até precisar abandonar com problema no motor
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

MERCEDES VÊ DOMINÂNCIA IR PELO RALO NA FÓRMULA 1. AINDA É CEDO PARA DESESPERO?

A Alfa Romeo sofreu no GP da Arábia Saudita com seus dois carros fora da zona de pontuação, mas a história da corrida prometia ser diferente. Valtteri Bottas brigava para terminar entre os seis primeiros colocados quando precisou abandonar com um problema no motor, e Guanyu Zhou foi vítima de uma falha da própria equipe — que no momento de cumprir uma punição nos boxes, ficou devendo alguns décimos e causou um drive-through ao chinês. Chefe da equipe, Frédéric Vasseur lamentou o resultado.

"É um final desapontador para um dia em que mostramos tanto ritmo", lamentou Vasseur. "Estávamos no caminho para ter dois carros nos pontos novamente, mas a sorte não estava do nosso lado e saímos com nada: Valtteri [Bottas] abandonou por um problema de resfriamento quando estava lutando pelo sexto lugar", disse.

"Enquanto isso, [Guanyu] Zhou — que estava se recuperando após seu carro ativar o sistema anti-parada [que impede o motor de morrer quando o giro do motor fica muito baixo] após um contato com Daniel [Ricciardo] na curva 2 — teria entrado no top-10 se não fosse pelo drive-through que recebeu", prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Corrida de Guanyu Zhou foi prejudicada logo na largada, após toque com Daniel Ricciardo (Foto: Alfa Romeo)

A Alfa Romeo já havia conseguido terminar com os dois carros dentro da zona de pontuação na primeira corrida do campeonato, no Bahrein, e tentava repetir a dose em Jedá. No entanto, as circunstâncias da corrida não favoreceram à equipe, que saiu zerada da Arábia Saudita.

Vasseur, entretanto, tentou demonstrar animação para as próximas etapas. De acordo com ele, é animador para a Alfa Romeo — apesar do resultado — que a equipe consiga entregar o ritmo que apresentou nas duas primeiras corridas do ano. Assim, a esperança do chefe da escuderia de Hinwil é que o time possa repetir o desempenho já no próximo desafio, na Austrália.

"Dói, mas isso é automobilismo", filosofou o chefe da equipe. "Às vezes, tudo que temos que fazer é nos recuperar e termos certeza de que poderemos entregar a velocidade deste final de semana nas próximas corridas", encerrou.

O GP da Austrália está marcado para acontecer no final de semana entre os dias 8 e 10 de abril, em Melbourne. Esta será a primeira corrida em território australiano após dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

Frédéric Vasseur é o chefe da Alfa Romeo na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade