PUBLICIDADE

Fórmula Indy

O'Ward vê 2021 como ano para sanar "questões não-resolvidas" com McLaren na Indy

Pato O'Ward se aproximou da vitória várias vezes em 2020 e pretende, enfim, subir ao lugar mais alto do pódio na Indy

17 mar 2021 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários
Pato O'Ward vai vencer corridas em 2021?
Pato O'Ward vai vencer corridas em 2021?
Foto: Indy / Grande Prêmio

A temporada 2020 serviu como o retorno da McLaren à Indy em tempo integral, mas era difícil imaginar que seria um ano de rendimento tão positivo. Especialmente por Patricio O'Ward, que ficou sempre entre os primeiros colocados do campeonato e se colocou na posição de um dos principais pilotos da categoria. Segundo ele, foi só o começo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O'Ward disse que havia poucas expectativas da McLaren para 2020, mas que, com o sucesso, 2021 não pode ser pior. Tem quer ficar no mesmo nível, isso na pior das hipóteses, ou ser melhor. Após bater na trave de quatro vitórias - Road America 2, Gateway 1 e 2 e St. Pete -, sente que tem questões a resolver.

"Ano passado eu entrei na temporada sem qualquer expectativa. Queríamos somente fazer nosso melhor e colocar o sarrafo bem no alto. Agora isso é o mínimo do que queremos para essa temporada. Queremos ser tão bons quanto ano passado ou melhores. Sempre buscamos mais coisas", afirmou.

"Sinto que ano passado deixou questões não-resolvidas. Estivemos bem perto de ganhar quatro corridas e não conseguimos. Foi difícil de engolir, sinto que deixou todo mundo da equipe muito faminto", lembrou.

Pato O’Ward foi o mais rápido da sessão privada de testes da Indy em Laguna Seca
Pato O’Ward foi o mais rápido da sessão privada de testes da Indy em Laguna Seca
Foto: McLaren SP / Grande Prêmio

Segundo o mexicano, trabalho da McLaren ao longo dos últimos meses foi exaustivo.

"Vejo quanto trabalho fizemos na pré-temporada para desenvolver nossa equipe e fazer com que os carros sejam mais rápidos nos superovais e pistas de rua. Eu, como piloto, acho que nunca me encaixei melhor num lugar, estou mais pronto para tentar vencer", disse.

"Tenho muita fé na equipe e no que podemos alcançar enquanto grupo. Será ridiculamente difícil, mas é possível. Acredito demais que podemos fazer coisas ótimas acontecerem neste ano", finalizou.

O campeonato da Indy começa em 18 de abril, no Alabama.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade