Mick Schumacher fará teste na IndyCar em Indianápolis
Mick Schumacher vai testar pela primeira vez um carro da IndyCar no circuito misto de Indianápolis com a equipe RLL.
Mick Schumacher, atualmente piloto da Alpine no Mundial de Endurance (WEC), terá sua primeira experiência com um carro da IndyCar. O teste acontecerá no circuito misto de Indianápolis no dia 13 de outubro, com a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), liderada por Bobby Rahal, vencedor da Indy 500 em 1986.
O jovem piloto, que competiu pela Haas na Fórmula 1 entre 2021 e 2022 e atuou como piloto reserva da Mercedes, soma quatro pódios no WEC. Apesar disso, suas chances de retorno à F1 ainda são incertas.
Schumacher demonstrou entusiasmo com a experiência: “Estou ansioso para o meu primeiro teste na IndyCar. Muito obrigado à equipe RLL por me dar essa oportunidade. Pilotar no Indianapolis Motor Speedway, uma pista histórica onde meu pai já correu, será muito especial.”
O alemão comentou também sobre as diferenças do carro da Indy em relação aos monopostos da F1 e WEC: “Estou curioso para entender as características deste carro, que é diferente dos que estou acostumado, mas ainda assim semelhante. É uma ótima chance de ganhar experiência neste universo diversificado do automobilismo. Sou fã de monopostos e pilotar um carro onde posso ver minhas rodas será inesquecível.”
Bobby Rahal celebrou a presença de Schumacher: “É muito empolgante ver o filho de Michael Schumacher em um de nossos carros. Será um grande dia para a RLL e para Mick, que terá sua primeira experiência na IndyCar. Ele tem talento, e nosso bom acerto para o circuito misto de Indianápolis deve ajudá-lo a começar bem.”
Jay Frye, presidente da equipe, destacou: “Esta é uma oportunidade incrível para a RLL testar um talento de elite como Mick e unir duas famílias lendárias do automobilismo.”
Próximos passos
O teste será realizado no mesmo traçado usado anteriormente pela equipe RLL, onde Graham Rahal, Louis Foster e Devlin DeFrancesco tiveram resultados de destaque na temporada de 2025.
Embora o teste seja privado, Mick e a equipe esperam que esta experiência abra portas para novas oportunidades em 2026.