IndyCar: Newgarden coloca fim à seca de vitórias e triunfa em Nashville
O piloto da Penske venceu a sua primeira corrida após uma temporada abaixo do esperado e segue com seu reinado em ovais
A IndyCar chegou ao fim! Com Alex Palou se consagrando tetracampeão da categoria e a última corrida da temporada acontecendo neste domingo (31), o GP de Nashville não decepcionou e fechou o ano de 2025 da Indy com chave de ouro com uma corrida cheia de reviravoltas e emoções.
Josef Newgarden foi o grande vencedor do Music City Grand Prix, conquistando sua primeira vitória na temporada e de uma forma espetacular: na última etapa e no Circuito de casa.
Como foi a corrida
Logo na largada, o vencedor de Milwaukee, Christian Rasmussen, causou a primeira bandeira amarela da corrida. O piloto foi ao muro e abandonou a corrida ainda na volta 1.
Na relargada, as disputas voltaram intensas, com líder e vice-líder correndo lado a lado na briga pela primeira posição, enquanto Scott McLaughlin fazia uma dupla ultrapassagem em Lundgaard e Malukas para assumir a terceira posição.
O drama começou de fato na volta 52, quando o já campeão da temporada, Alex Palou, foi aos boxes antes do previsto por causa de um furo no pneu dianteiro.
A segunda bandeira amarela da prova veio de um dos pilotos que estava na disputa entre as primeiras posições e de forma não ocasional. David Malukas tentou ultrapassar o retardatário, Louis Foster, que estava à frente, e sofreu um toque que o fez ir ao muro. O campeão da Indy NXT foi penalizado com um drive-through durante a prova.
Pato O’Ward, que havia largado da pole e liderado grande parte da corrida, também foi vítima do drama de Nashville, quando na volta 127, também foi ao muro e causou mais uma bandeira amarela, enquanto Lundgaard também teve fim de prova quase que simultaneamente, encerrando a temporada da McLaren de forma dramática.
Os pilotos aproveitaram a bandeira amarela para realizarem suas paradas e trocas de pneu, e durante isso, Will Power que era líder momentâneo da corrida acabou tendo problemas e regressando ao fim do pelotão.
A briga então ficou entre as Penskes de Newgarden e McLaughlin contra o tetracampeão Alex Palou. Com 19 voltas pro final, o piloto #3 quase colocou tudo a perder quando causou mais uma bandeira amarela e deixou seu companheiro de equipe assumir a primeira posição. Na relargada, Palou ultrapassou McLaughlin e abriu caça à Newgarden, mas o estadunidense se manteve firme e confirmou a primeira vitória da temporada.
A IndyCar finaliza sua temporada de 2025 e volta apenas em meados de fevereiro/março de 2026, com Palou buscando defender seu campeonato e as outras equipes tentando quebrar sua dominância.