PUBLICIDADE

Hülkenberg testa na Indy e encabeça lista da McLaren para assumir terceiro carro

Nico Hülkenberg testou na Indy pela primeira vez e já é considerado pela McLaren como a primeira opção para assumir terceiro carro durante parte de 2022

26 out 2021 04h32
ver comentários
Publicidade
Nico Hülkenberg testou pela McLaren na Indy
Nico Hülkenberg testou pela McLaren na Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP  #262

Piloto com experiência de 179 largadas na Fórmula 1, o alemão Nico Hülkenberg participou de um teste da Indy pela primeira vez na última segunda-feira (25), guiando um carro da McLaren SP no circuito de Barber, no Alabama.

Hülkenberg, que está afastado da F1 como titular desde a saída da Renault, em 2019, e não compete na categoria desde 2020, quando substituiu Sergio Pérez e Lance Stroll pela Racing Point, foi elogiado por Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, que valorizou a primeira experiência de Nico na Indy.

"Acho que a Indy recompensa pilotos agressivos, e eu considero o Nico como um piloto que assume isso. Estou muito animado para vê-lo, acho que vai gostar. Fernando [Alonso] gostou, o Marcus Ericsson gostou da Indy também", disse Brown em entrevista reproduzida pelo site F11.com.

Nico Hülkenberg testou pela McLaren na Indy (Foto: Indycar)

Para 2022, a McLaren SP mantém a dupla formada por Pato O'Ward e Felix Rosenqvist, mas confirmou que terá um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis, assim como nos últimos dois anos, e pretende introduzir o bólido de forma integral na segunda metade da temporada, pensando em 2023. Brown confirma que o alemão de 34 anos está no topo das opções.

"Não devemos ter um terceiro carro no ano inteiro. Vamos ter um em Indianápolis e queremos correr em um outro ponto da temporada como antecipação do programa do terceiro carro em 2020. Nico quer ver como é a Indy, e vamos ver como ele lida. Isso será parte do processo. Assim que acertarmos o terceiro carro e de quem pode estar lá, Nico estará no topo da lista", completou.

Com passagens por Williams, Force India, Renault e Racing Point, Hülkenberg atualmente ocupa o posto de piloto reserva da Aston Martin na F1. Com 179 largadas na categoria entre 2010 e 2020, teve o 7º lugar no Mundial de 2018 como melhor resultado. A temporada 2022 da Indy tem início em 27 de fevereiro.

QUARTARARO E CHADWICK CAMPEÕES, STOCK CAR NO VELOCITTA E NASCAR EM KANSAS | PADDOCK PLUS

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade