PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Herta revela visão prejudicada por próprio cabelo em Toronto: "Não conseguia ver muito"

Colton Herta contou que seu cabelo escapou de sua balaclava durante o GP de Toronto, e que visão prejudicada dificultou sua vida para se defender de Felix Rosenqvist nas voltas finais

18 jul 2022 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Cabeleira de Herta foi problema em Toronto
Cabeleira de Herta foi problema em Toronto
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Colton Herta se destaca na Indy tanto por seu talento na pista quanto por seus longos cabelos. O jovem piloto da Andretti voltou ao pódio no último domingo (17) em Toronto, mas o visual característico acabou virando problema quando seu cabelo escapou da balaclava. Com a visão prejudicada, Herta revelou que teve dificuldades para segurar Felix Rosenqvist na parte final da corrida.

"Eu não conseguia enxergar muita coisa, porque minha balaclava quebrou. Todo meu cabelo caiu na frente do meu rosto. Eu conseguia ver o Felix quando passava na curva 3. Eu meio que conseguia calcular a distância. Estava tendo que olhar pelas laterais do meu visor ao invés do meio. Eu acho que foi muito por conta da balaclava. Soa como uma desculpa esfarrapada e eu tento não dar desculpas. Mas sim, eu não conseguia ver muito", explicou o americano.

Colton largou na pole-position e acabou apenas atrás de Scott Dixon, que herdou a liderança após a primeira parada nos boxes. Este foi o primeiro pódio do piloto da Andretti desde a vitória no chuvoso GP de Indianápolis 1, que espera um pouco mais de constância para o restante da temporada e 2023. O cabelo atrapalhou no Canadá, mas Herta acredita que seus rivais conseguiram cuidar mais dos pneus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta cumprimenta Scott Dixon no pódio em Toronto
Colton Herta cumprimenta Scott Dixon no pódio em Toronto
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

+Dixon respira aliviado após vitória no GP de Toronto: "Acabei com sequência ruim"

"Ainda assim, mesmo se eu conseguisse ver, Felix parecia ser muito veloz, no mesmo ritmo do Scott [Dixon], enquanto nós estávamos desgastando mais os pneus. Eu estava começando a ter dificuldades no final enquanto o Felix ainda conseguia sair das curvas e se manter atrás de mim. Talvez ele estivesse com menos problemas", afirmou Herta.

"A minha balaclava tem que segurar muito cabelo, então consigo entender o porquê de ter falhado. É a primeira vez que eu vejo ou escuto falar disso. Vou cortar o cabelo igual o Felix semana que vem!", brincou Colton.

Colton Herta voltou ao pódio em Toronto
Colton Herta voltou ao pódio em Toronto
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Perguntado sobre possíveis soluções, o americano foi direto: "Tenho que usar uma nova toda corrida". Uma outra opção seria de fato mudar o estilo e cortar o cabelo, mas passar no barbeiro não faz parte dos planos de Colton: "Isso resolveria, mas não vou fazer".

Herta espera um pouco mais de consistência para o restante da temporada. O segundo pódio no ano o elevou para a oitava posição na classificação da Indy, com 254 pontos, 97 a menos do que o líder Marcus Ericsson. A categoria retorna já neste sábado (23), para o GP de Iowa 1, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade