PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Ganassi decide manter Palou em Toronto após assinar contrato com McLaren

Após acertar com a McLaren para a temporada de 2023 e irritar Chip Ganassi, Álex Palou segue no carro #10 do time para o GP de Toronto neste domingo

14 jul 2022 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Palou continua na Ganassi para o GP de Toronto
Álex Palou continua na Ganassi para o GP de Toronto
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Álex Palou está confirmado no GP de Toronto, que acontece neste domingo (17). De acordo com a revista americana Racer, um membro da Ganassi confirmou que o atual campeão da Indy segue no carro #10 para a prova no Canadá. A tendência também é que o espanhol complete a temporada com a equipe antes de iniciar os trabalhos com a McLaren.

A confirmação vem após uma saída chocante de Palou para a equipe de Woking. Na tarde da última terça-feira, a Ganassi anunciou a renovação de contrato com o espanhol. Horas depois, o próprio piloto comunicou em suas redes sociais que não reconhecia o acordo, que não tinha autorizado as aspas utilizadas no comunicado e que desejava sair da equipe após a temporada de 2022.

Minutos depois, a McLaren anunciou a contratação do jovem de 25 anos, mas sem especificar em qual categoria Álex vai correr no próximo ano. Além da Indy, a equipe britânica está montando sua equipe na Fórmula E e pode ter uma vaga na Fórmula 1 caso opte por terminar o vínculo com o australiano Daniel Ricciardo. Palou também entrou para o programa de testes de carros prévios, que conta também com Pato O'Ward e Colton Herta, que recentemente testou o MCL35M em Portimão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou em ação durante o GP de Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

A traição de Palou teria enfurecido Chip Ganassi, chefe da equipe, que foi atrás de um substituto imediato para o espanhol. O brasileiro Tony Kanaan, que disputou as duas últimas edições das 500 Milhas de Indianápolis com o time, chegou a ser chamado para assumir o #10, mas questões envolvendo patrocinadores levaram a Ganassi a optar por manter Álex por enquanto.

Caso de fato siga na equipe até o restante da temporada, Palou vai ter que trabalhar em um ambiente com relacionamentos completamente desgastados. A corrida no Canadá será apenas a primeira de muitas situações desconfortáveis para o espanhol até o final de 2022.

A Indy realiza o GP de Toronto, no Canadá, neste domingo (17), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A largada da corrida está prevista para 16h30 (de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade