PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Como negociação frustrada com Tyrrell abriu portas para Christian Fittipaldi na Indy

No fim da temporada 1994, uma negociação fracassada com a Tyrrell fez Christian Fittipaldi mudar os planos da carreira e embarcar para os Estados Unidos. No Cadeira Cativa #25, o brasileiro contou como chegou à Indy em 1995

30 set 2020 - 17h02
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Fittipaldi em ação na temporada 1995 da Indy, sua primeira na categoria
Christian Fittipaldi em ação na temporada 1995 da Indy, sua primeira na categoria
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

No Cadeira Cativa #25, Christian Fittipaldi contou como foi sua transição de categoria, saindo da Fórmula 1 para a Indy no fim da temporada 1994. Segundo o piloto, uma negociação frustrada com a Tyrrell o fez arrumar as malas e partir para os Estados Unidos.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assista ao trecho completo abaixo:

Grandes corridas de Kimi Räikkönen

Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior vetereno da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.

Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.

No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade