0

Andretti promove Hinchcliffe para lugar de Veach nas últimas três etapas de 2020

Após a saída de Zach Veach, a Andretti confirmou a chegada de James Hinchcliffe para guiar o #26 nas últimas três etapas do conturbado ano da Indy

25 set 2020
13h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
James Hinchcliffe em ação pela Andretti
James Hinchcliffe em ação pela Andretti
Foto: Walter Kuhn/Indycar / Grande Prêmio

A Andretti aproveitou a manhã desta sexta-feira (25) para anunciar uma mudança na sua escalação de pilotos para as últimas três etapas da temporada 2020: James Hinchcliffe substitui Zach Veach no carro #26 para as etapas do misto de Indianápolis, que é rodada dupla, e São Petersburgo.

Desde que deixou a SPM - atual McLaren - no fim da temporada passada, Hinchcliffe estava no guarda-chuvas da Andretti, mas somente para disputar provas esporádicas. Desta maneira, foi sétimo colocado na Indy 500 e 18º no Texas, além de 11º na primeira corrida do ano no misto do IMS. Já Veach fez uma temporada muito abaixo do esperado: após abrir com o quarto posto no Texas, não conseguiu nada acima do 14º lugar nas dez corridas seguintes.

"Eu sei provavelmente melhor que todo mundo como Zach está se sentindo agora e preciso dizer que ele lidou com tudo isso com a maior classe possível", disse Hinchcliffe.

"Conheço Zach como companheiro de equipe, antes disso como colega e ainda antes disso como amigo, e ele é um cara que eu respeito de todas as formas. Sei que é um lutador e dará a volta por cima para onde ele quiser ir", disse.

"Para mim, agora, o foco está 100% nesta etapa e em conseguir os melhores resultados possíveis para a Honda, os patrocinadores, Michael e a equipe. Claro que faz tempo que não corro em mistos, mas ao menos a última vez que eu corri foi exatamente no IMS. Espero conseguir um bom resultado e fechar um fim de semana forte", falou.

Para o chefe de equipe, Michael Andretti, a movimentação é feita pensando em 2021. A Andretti, afinal, precisa avaliar o que fará com o carro #26, um dos cinco que a equipe coloca na pista regularmente, sendo um deles em parceria com a Harding e outro com a Herta.

"É sempre ruim quando mudamos pilotos tão após o começo do campeonato assim, mas temos que buscar terminar o ano da melhor forma possível para o carro #26 e estudar nossas possibilidades para 2021. James já tinha relação com nossa equipe, e queremos construir mais coisa em cima dessa fundação, por isso faz sentido ele correr as três provas finais. Estamos ansiosos para ver o que ele faz", falou.

A rodada dupla do IMS está marcada para os dias 2 e 3 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade