Fórmula E: Em dia chuvoso, Vandoorne vence em Tóquio
A Maserati define 100% de aproveitamento no Japão e vence pela segunda vez consecutiva
A noite de sexta-feira começou com a classificação sendo cancelada devido a chuva intensa em Tóquio, sendo assim, o grid foi formado a partir dos tempos do Treino Livre 2, onde Oliver Rowland terminou com o melhor tempo.
A largada que estava prevista para as 3h05 do horário de Brasília foi postergada em 10 minutos, além de ter duas voltas atrás do safety car, depois disso, os carro seguiram normalmente na pista
Vencedor do ePrix de Tóquio do ano passado, Maximilian Günther causou uma bandeira vermelha quando o carro da DS Penske ficou parado na Curva 15.
Com o retorno do Pit Boost depois da rodada dupla de Mônaco, a estratégia mais uma vez foi definitiva para a decisão da corrida.
O líder do campeonato, Oliver Rowland, foi o segundo colocado, seguido pelo novato da McLaren, Taylor Barnard que confirma seu ótimo início de campeonato e conquista mais um pódio na temporada.
Sébastien Buemi, um dos vencedores de Mônaco, foi o quarto colocado, seguido por Dan Ticktum, que levou a KIRO a uma ótima quinta posição, com Edoardo Mortars em sexto.
O vice-líder do campeonato, Antônio Félix da Costa ficou apenas na sétima posição, com Nyck de Vries, Jean Eric Vergne e Robin Frijns fechando o top 10.
A vantagem de Oliver Rowland aumenta e fica cada vez mais difícil para os rivais alcançarem, a diferença agora é de 60 pontos e a Corrida 2 acontece na madrugada de sábado para domingo, às 3h05 do horário de Brasília.