Fórmula E: Brasil no Grid! Felipe Drugovich é oficialmente anunciado pela Andretti
O brasileiro campeão da Fórmula 2 em 2022 será piloto principal da equipe ao lado de Jake Dennis
A espera acabou! Após muitas especulações sobre o futuro de Drugovich, o piloto de Maringá estará no grid da principal categoria de carros elétricos para a temporada de 2025/26 com a equipe Andretti.
O piloto brasileiro traz para seu histórico vencedor de campeonatos e ampla experiência internacional no automobilismo em competições de monopostos e carros esportivos, tendo como maior feito na carreira seu título de Fórmula 2, onde conquistou cinco vitórias, 11 pódios e terminou com 101 pontos de vantagem sobre seu rival mais próximo
Ele também ganhou experiência em campeonatos de endurance nas 24 Horas de Le Mans e na IMSA com a Cadillac Racing, Drugovich também já esteve em diversos testes da categoria elétrica e recentemente, correu como substituto de Nyck De Vries na Mahindra no ePrix de Berlim, onde marcou seus primeiros pontos na Fórmula E.
Ele se junta à Lucas di Grassi, piloto com contrato renovado na equipe Lola Yamaha ABT e fortalece a presença brasileira no grid, onde os fãs já poderão vê-los em pista ainda esse ano, no ePrix de São Paulo, que acontece no dia 6 de dezembro e marca a abertura da Fórmula E.
Felipe Drugovich, piloto da equipe Andretti Formula E, afirmou:
"Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Andretti Formula E, e estou muito animado com o que está por vir. Minha equipe e eu estamos em contato com a Andretti desde que ganhei o título da Fórmula 2, então é ótimo que tenhamos conseguido manter contato todo esse tempo para finalmente termos a oportunidade de trabalhar juntos.”
"Fiquei muito tempo sem correr, então estou incrivelmente motivado para voltar às pistas. Significa muito saber que vou competir em todas as sessões e não apenas servir como reserva, como fiz nos últimos anos. Sou muito grato a toda a organização Andretti Global por acreditar no meu potencial e por me apoiar tanto.”
"Agradeço especialmente a Roger [Griffiths] por entrar em contato e tornar isso possível. Estou focado, motivado e animado com o futuro, e sei que a Andretti tem todas as ferramentas necessárias para que eu alcance o sucesso. Estou confiante de que este novo capítulo juntos será memorável".
Roger Griffiths, Diretor da equipe Andretti Formula E, afirmou:
"Estou pessoalmente muito animado em dar as boas-vindas a Felipe à equipe Andretti Formula E. Felipe é um piloto que está no nosso radar há algum tempo, e acompanhamos seu progresso ao longo de várias sessões de testes da Fórmula E com grande interesse”
"Ele é um piloto rápido e inteligente que já demonstrou que pode se adaptar rapidamente às exigências do campeonato, como vimos durante sua estreia em Berlim. Ao analisarmos a reestruturação da equipe sob nossa nova estrutura de propriedade, vemos Felipe trabalhando ao lado de Jake como uma parte extremamente importante do nosso presente e do nosso futuro na série.”
"Também gostaríamos de agradecer à Aston Martin Aramco F1 Team pelo apoio em permitir que Felipe se dedique totalmente a este novo e empolgante capítulo na Fórmula E com a Andretti Global"
As vendas para o ePrix de São Paulo já estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos no site da Fever, com preços a partir de R$149,50 e com setores extras abertos, buscando superar a corrida de 2024, com a expectativa de receber mais de 22 mil pessoas no evento.