PUBLICIDADE

F1Mania

Vettel e Ferrari intrigados pela diferença de degradação comparada com Leclerc

3 set 2019 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel foi novamente superado pelo seu companheiro de equipe Charles Leclerc durante o Grande Prêmio da Bélgica. Vettel diz que ele e sua equipe precisam entender o motivo de sua maior degradação de pneus para este final de semana em Monza.

Vettel e Ferrari intrigados pela diferença de degradação comparada com Leclerc
Vettel e Ferrari intrigados pela diferença de degradação comparada com Leclerc
Foto: Christophe Simon/ AFP / F1Mania

"Não foi de forma alguma uma corrida fácil para mim. No começo, consegui retomar minha posição com Lewis, mas depois comecei a brigar com os pneus e tive que parar mais cedo do que o planejado. Com os pneus médios, eu consegui manter um bom ritmo, mas depois caiu novamente “, disse Vettel ao 'Motorsport Week'.

“Tentei manter o segundo lugar, mas não consegui e, nesse momento, a melhor coisa a fazer era manter os pneus e continuar sem disputar tanto. Temos que entender por que meu carro tinha pneus tão desgastados e faremos uma análise completa da situação para entender as razões pelas quais não me sentia à vontade”.

Leclerc conquistou a pole e venceu a corrida em Spa-Francorchamps. Foi sua primeira vitória na Fórmula 1 e, apesar de ter sido novamente superado, Vettel ficou satisfeito pelo time ter conseguido a primeira vitória na temporada.

"Definitivamente, não foi um ótimo final de semana para mim, mas foi um ótimo final de semana para a equipe e isso é o principal. Então, parabéns a todos os membros da equipe e parabéns ao Charles pela sua primeira vitória “, acrescentou Vettel.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, confirmou que sua equipe continuará trabalhando para descobrir o motivo da maior degradação dos pneus de Vettel.

"Certamente Sebastian sofreu um pouco mais de degradação neste final de semana, tanto na sexta-feira quanto na corrida. Certamente também depende da configuração. Certamente está entre isso … Seb normalmente é muito bom no gerenciamento de pneus, especialmente nas primeiras voltas, de alguma forma, para usar os pneus mais tarde “, disse Binotto.

“Portanto, é algo com o qual vamos nos preocupar, tentaremos entender e analisar, e certamente algo que, se pudermos aprender, melhorará a nós mesmos no futuro. Mas até agora não existe uma resposta."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade