Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Sainz olha com carinho para a Toro Rosso: "Batalhas com Verstappen foram incríveis"

6 mai 2019 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Sainz Jr., piloto da McLaren, relembra com carinho seu tempo na Toro Rosso quando dividiu a garagem com Max Verstappen, e o espanhol se lembra de como as batalhas entre a dupla foram divertidas em 2015 e 2016.

Sainz olha com carinho para a Toro Rosso: “Batalhas com Verstappen foram incríveis”
Sainz olha com carinho para a Toro Rosso: “Batalhas com Verstappen foram incríveis”
Foto: Getty/ Mark Thompson / F1Mania

Sainz e Verstappen foram ambos trazidos para a equipe em 2015, com Verstappen se tornando o piloto mais jovem a correr no esporte.

Com o passar do tempo, ficou claro que os dois estavam muito ligados um ao outro, e algumas batalhas agressivas e espetaculares entre os dois se seguiram. Na mídia, percebeu-se que os dois não gostaram muito um do outro por causa disso, mas Sainz agora revela como foi divertido o início de sua carreira na F1.

“Toda vez que penso nisso, lembro-me de como foi divertido”, disse o atual piloto da McLaren ao Motorsport.com Nederland.

“Tivemos batalhas legais. Nós dois éramos jovens famintos e um pouco menos maduros".

“No início de nossas carreiras, ambos estávamos com muita fome de sucesso. Isso foi muito legal. Toda a volta nos treinos livres ou nas qualificações, parecia a última volta do Q3. Fizemos tudo para ser mais rápido um do que o outro, foi muito divertido!”

A rivalidade terminou em maio de 2016, quando Verstappen foi subitamente promovido para a Red Bull Racing, substituindo Daniil Kvyat, que se juntou a Sainz na Toro Rosso. A grande tensão dentro da Toro Rosso entre Sainz e Verstappen supostamente também desempenhou um papel nisso.

“Talvez houvesse ordens de equipe duas ou três vezes durante uma corrida”, continuou Sainz, quando questionado sobre o grau de dificuldade das ordens de equipe.

“Então, quando era jovem, era mais difícil aceitar, éramos menos maduros. Mas nunca me arrependi de nada que fiz. Tivemos momentos tensos, como qualquer outra rivalidade, mas quando olho para trás, Eu olho para um período incrível", finalizou Sainz.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade