PUBLICIDADE

F1Mania

Sainz: "Nunca pensei em perigo em um carro de F1"

8 set 2019 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da McLaren, Carlos Sainz, afirmou que não pensa no perigo de correr na Fórmula 1, com medo dos pensamentos o tornarem um piloto mais lento.

Sainz: “Nunca pensei em perigo em um carro de F1”
Sainz: “Nunca pensei em perigo em um carro de F1”
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Após o terrível acidente no último fim de semana, durante a corrida de Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, que matou Anthoine Hubert e feriu gravemente Juan Manuel Correa, Sainz acreditava que a coisa certa foi feita nas corridas em homenagem a Anthoine.

“Sinceramente, não penso nisso. Pode ser certo ou errado, mas nunca pensei em perigo em um carro de Fórmula 1”. Sainz comentou. “Sim, você pensou, provavelmente em uma corrida chuvosa, na qual você não vê nada na reta principal de Hockenheim, e a percorre a 300 quilômetros por hora e não vê absolutamente nada".

“Sim, é arriscado e você provavelmente recua um pouco mais no acelerador, mas não pensa no perigo ou nas consequências de um grande acidente, nunca pensei sobre isso.”

Sainz também admitiu que nunca falou sobre o perigo de correr, com seu pai, Carlos Sainz Sr, bicampeão mundial de rally, conquistando títulos em 1990 e 1992.

“Não é um tópico de discussão entre eu e meu pai.” Sainz acrescentou. “Conversamos muitas vezes, obviamente, o que é mais arriscado, o rally ou a F1, e discutimos sobre isso, mas nunca conversamos sobre acidentes ou riscos”.

“Não é uma conversa que temos em nossa família. Nunca tive dúvidas ou medos sobre o perigo”, acrescentou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade