0

Renault preocupada com as "equipes B" depois do bom ritmo da Toro Rosso no TL1

15 mar 2019
01h26
  • separator
  • comentários

O diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, disse que o desempenho da Toro Rosso mostra que a Fórmula 1 deve contar a ascensão das "equipes B".

Renault preocupada com as “equipes B” depois do bom ritmo da Toro Rosso no TL1
Renault preocupada com as “equipes B” depois do bom ritmo da Toro Rosso no TL1
Foto: Peter Parks/ AFP / F1Mania

A Renault terminou o primeiro treino para o GP da Austrália quase dois décimos de segundo mais lento que a Toro Rosso, e Abiteboul questionou como a equipe havia feito tanto progresso, apesar de perder seu diretor técnico James Key no ano passado.

A Red Bull Technology fornece peças para a Red Bull e Toro Rosso, que usam a mesma unidade de potência, Honda. A Toro Rosso usa uma mistura de peças da Red Bull atuais e de especificações e 2018.

Abiteboul disse que a ascensão desse tipo de arranjo de "equipe B" é "um problema", quando perguntado pela 'Sky'.

“Basta olhar para Toro Rosso, que na minha opinião é provável que seja a equipe a ser batida e que estamos preocupados nesse início da temporada, considerando onde estamos”, disse Abiteboul.

"A Toro Rosso não tinha um diretor técnico durante a maior parte da temporada passada. Está muito claro o que aconteceu. Então, nós nem precisamos de um diretor técnico para produzir um carro muito competitivo. Para nós, isso é um problema.

O chefe da Renault alertou que, se os chefes da F1 não restringirem as oportunidades para as "equipes B" sob os novos regulamentos que estão sendo trabalhados para 2021, nenhuma nova equipe de fabricante vai querer participar da categoria.

"Houve um antes e depois de Haas que criou um precedente", disse Abiteboul.

“E também como um fabricante que atualmente não está na Fórmula 1 e quer se juntar à Fórmula 1, como é que eles irão pensar seriamente na Fórmula 1 se não for possível vencer sem uma equipe B?

"Para mim, essa é uma questão estratégica que temos que considerar para a discussão de 2021. Para ’19 e ’20, passamos por esse tipo de configuração. Mas, para 2021, espero que todos percebam a seriedade da questão."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade