1 evento ao vivo

Pipo Derani inicia nova temporada no IMSA e disputa 24H de Daytona pela 5ª vez neste fim de semana

22 jan 2020
12h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Vencedor da prova em 2016 e vice-campeão no ano passado, brasileiro está ansioso para voltar a acelerar o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R numa das corridas mais emblemáticas do endurance mundial

Foto: Brian Cleary
Foto: Brian Cleary
Foto: F1Mania

Como já faz parte da tradição, mais uma temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá início neste fim de semana (25 e 26) com a disputa de uma das principais provas do endurance mundial.

Campeão da corrida em 2016, em sua primeira tentativa, e vice-campeão no ano passado, o brasileiro Pipo Derani não vê a hora de acelerar o # 31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express, na 58ª edição das 24 Horas de Daytona.

Em sua segunda temporada com a Action Express, Derani seguirá como companheiro do compatriota Felipe Nasr na temporada regular. A dupla também terá o português Filipe Albuquerque nas provas de longa duração do campeonato (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans). E, em Daytona, eles também dividirão o carro com o britânico Mike Conway.

Com apenas 26 anos, Derani já é um dos principais nomes do endurance mundial. Além da vitória em Daytona em 2016, já faturou três vezes as 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19). Fora dos Estados Unidos, também tem grandes conquistas e é um dos poucos pilotos a conquistar pódios na história do FIA WEC nas categorias LMP1, LMP2 e LMGTe Pro.

Em 2019, o brasileiro conquistou, ao lado de Nasr, o título do Campeonato Norte-americano de Endurance e a dupla foi vice-campeã do IMSA, terminando a temporada com uma grande vitória nas 10 Horas de Petit Le Mans. O objetivo para 2020 é seguir evoluindo e estar novamente na luta pelos títulos.

"Estou muito feliz por começar um novo ano com a equipe Action Express, principalmente com as 24 Horas de Daytona, um evento tão especial para iniciar a temporada, com tanto prestígio e que é uma corrida sensacional. É um prazer para todos os envolvidos iniciarem o campeonato em uma corrida como essa", lembrou Derani.

"Terminamos a temporada 2019 no topo, conquistamos o título do Campeonato Norte-americano de Endurance, vencemos a última corrida e, obviamente, as expectativas são altas para continuarmos neste caminho em 2020", destacou.

"Agora, teremos o Albuquerque conosco para as corridas de endurance, que é um grande reforço, assim como o Mike para as 24 Horas de Daytona. Temos um time de pilotos muito fortes, mas não só isso, temos uma grande equipe por trás, nos dando todo o suporte para fazermos o melhor na pista", continuou o piloto paulistano.

Em 2019, o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R ficou muito próximo da vitória em Daytona, liderando boa parte da corrida, que foi marcada por uma forte chuva, que causou seu encerramento antes do previsto.

"Estamos focados para levar o carro #31 ao alto do pódio em Daytona, depois de ficarmos tão próximos no ano passado. Estou ansioso pelo início do campeonato e por dividir o carro com estes três pilotos fantásticos", frisou Derani.

"Eu e o Felipe já conseguimos grandes resultados no ano passado e esperamos continuar melhorando nossa parceria. Esperamos brigar por mais um título este ano. Não vejo a hora de acelerar em Daytona", completou

Os treinos livres em Daytona terão início nesta quinta-feira (23). Serão duas sessões pela manhã e uma no período da noite. No mesmo dia, a partir das 19h05 (de Brasília), será realizado o classificatório. Na sexta-feira (24), os pilotos terão mais um treino livre para os últimos ajustes.

No sábado, a prova terá sua largada às 15h35 (de Brasília). O Fox Sports exibirá a largada e seguirá ao vivo até às 19 horas. No domingo, transmitirá as horas finais da disputa, a partir do meio-dia.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade