PUBLICIDADE

F1Mania

Pilotos de F1 querem reduzir peso do carro nas novas regras para 2021

22 jul 2019 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os pilotos da Fórmula 1 pedem que o peso mínimo total dos carros, seja reduzido para ajudar a facilitar as disputas nas pistas.

Pilotos de F1 querem reduzir peso do carro nas novas regras para 2021
Pilotos de F1 querem reduzir peso do carro nas novas regras para 2021
Foto: Mark Thompson/ AFP / F1Mania

Sob os regulamentos atuais, o peso mínimo do carro, que inclui o peso do piloto, é de 743 kg.

Isso tem aumentado gradualmente nos últimos anos, com a introdução do halo, unidades de potência híbridas, bem como pneus mais largos e mais pesados.

Em 2009, o peso mínimo era de apenas 605 kg.

A restrição ao reabastecimento, significa que os carros de Fórmula 1 podem pesar cerca de 850 kg no início de uma corrida.

O atual campeão mundial, Lewis Hamilton, pediu que o peso seja abordado em 2021, e diz que a idéia foi levantada em reuniões anteriores da GPDA (Grand Prix Drivers Association)

"Os carros não precisam ter 730 quilos, eles simplesmente não precisam ser tão pesados. Eles costumavam ter 600 ou algo assim, anos atrás".

"Falei com meus engenheiros e eles disseram que, se mudarem as regras, poderemos ter esse peso. Nós apenas temos que tirar algumas coisas do carro, mas podemos torná-lo mais leve. Itens de desempenho sairão, mas eles podem fazer isso".

“Eles estão constantemente tornando esses carros mais pesados a cada ano, e estamos indo mais rápido, e temos mais força aerodinâmica e os pneus".

“É muito difícil para a Pirelli desenvolver um pneu com testes tão limitados, que possam sustentar esse peso".

“Todas essas coisas diferentes… é como um efeito dominó, então com carros mais leves, poderíamos lutar mais arduamente.”

A idéia de reabastecimento também ressurgiu depois que o presidente da FIA, Jean Todt, sugeriu que deveria retornar, como parte da reforma do regulamento para 2021, para ajudar a melhorar as corridas.

Charles Leclerc, da Ferrari, disse: “Eu nunca corri com o reabastecimento, mas era definitivamente uma coisa legal de se ver, então se estará de volta na Fórmula 1, por que não? Eu ficarei feliz em tentar".

"Eu acho que o principal problema é que os carros provavelmente são muito pesados, então essas duas coisas para mim são coisas separadas, mas o reabastecimento pode ser uma boa ideia".

"Acho que somos bastante limitados, pois os carros são tão complexos agora, que também precisamos fazê-los funcionar, com a ajuda dos engenheiros, em segundo plano".

“Sim. talvez reduzindo algumas informações, mas acho que estamos limitados a isso, apenas pela complexidade dos carros agora. É isso aí.”

O diretor da GPDA, Romain Grosjean, acrescentou: "Eu sou a favor de reabastecer, acho que é positivo deixar o carro mais rápido e leve. Isso exige mais dos pilotos. Eu acredito também que poderia abrir alguma estratégia".

"Pilotar um carro pesado não é incrível. Se tivermos carros mais leves devido ao reabastecimento, será melhor, e também mais fácil para os pneus", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade