PUBLICIDADE

F1Mania

Para Sainz, pneus foram a principal dúvida nos treinos livres

21 jun 2019 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Sainz Jr., da McLaren, disse que o desempenho dos pneus Pirelli no Circuito Paul Ricard foi o primeiro ponto de interrogação para a equipe, durante o treino de sexta-feira para o Grande Prêmio da França, pois o piloto espanhol considerou os três compostos muito diferentes um dos outros nas condições quentes.

Para Sainz, pneus foram a principal dúvida nos treinos livres
Para Sainz, pneus foram a principal dúvida nos treinos livres
Foto: Gerard Julien/ AFP / F1Mania

Tanto Sainz como o companheiro de equipe, Lando Norris conseguiram um ritmo forte ao longo do dia de abertura na França, com ambos os pilotos permanecendo como ‘os melhores do resto’ e até superando o ritmo da Red Bull Racing no TL2, quando Sainz derrotou Pierre Gasly, enquanto Norris foi o mais rápido dos dois times com o quinto melhor tempo da sessão.

Sainz estabeleceu o oitavo e sétimo melhor tempo na sexta-feira, mostrando potencial para o sábado e na qualificação. O programa do espanhol nos treinos testava algumas configurações experimentais. Apesar dos testes, Sainz ainda conseguiu registrar ritmo consistente e tempos de volta promissores.

Refletindo sobre sua sexta-feira, Sainz falou sobre os pneus e como cada composto parecia muito diferente durante as sessões quentes no sul da França.

"Um dia interessante com muitos testes. Acho que o primeiro ponto de interrogação foi o desempenho dos pneus hoje, já que foi bem diferente das outras corridas e um sentimento muito diferente em todos os três compostos", disse Sainz.

"Estou testando algumas coisas experimentais hoje, e elas nem sempre funcionam com perfeição. No entanto, eu ainda estava no P8, então isso mostra que temos potencial para amanhã".

Com uma última sessão de treinos, a McLaren planeja voltar ao esquema normal para o espanhol e usar os dados retirados do carro de Norris, para tentar produzir um carro forte para a qualificação e para a corrida.

"A execução de configurações muito diferentes em comparação com o outro carro, significa que reunimos muitos dados valiosos para o futuro".

“Amanhã vamos voltar a configurações mais normais, aproveitar as coisas que aprendemos hoje com o carro de Lando, e esperamos, ter uma forte qualificação para a equipe", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade