PUBLICIDADE

F1Mania

Na briga pelo título do Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof volta a acelerar em Mugello

3 out 2019 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

Representante da Academia Shell Racing volta ao palco da conquista de suas primeiras pole position e vitória na categoria

Na briga pelo título do Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof volta a acelerar em Mugello
Na briga pelo título do Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof volta a acelerar em Mugello
Foto: Divulgação/Prema Powerteam / F1Mania

O brasileiro Gianluca Petecof volta neste fim de semana ao palco de suas primeiras pole position e vitória no Italiano de Fórmula 4, em Mugello, na penúltima etapa da temporada 2019. Vencedor de quatro corridas no campeonato, o piloto da Academia Shell Racing está na disputa direta pelo título. A Fórmula 4 é um dos degraus para chegar à tão sonhada F1. Você pode conseguir realizar seus sonhos também através do esporte, mas de um jeito diferente, participando da melhor casa de apostas, e com possibilidades de grandes ganhos.

Com a temporada da F4 Alemã encerrada, o foco do piloto da equipe Prema passa a ser total no Italiano, e o representante da Academia da Ferrari vai encarar um dos circuitos mais seletivos da temporada, com variações de relevo, uma das retas mais longas entre todas as pistas, e curvas de média e alta velocidade.

Nesta quinta-feira, o piloto da Academia Shell Racing participou de duas sessões extras de treinamentos e aproveitou o dia para colher dados importantes visando a um melhor acerto do carro #5 para a programação oficial do fim de semana.

Depois da etapa de Imola ter sido realizada com quatro corridas, uma para compensar a não disputada em Misano por causa de um temporal, a programação em Mugello terá as três provas habituais, sendo duas no sábado e uma no domingo.

Os grids também serão decididos da forma habitual, ou seja, com a primeira classificação determinando as posições de largada da primeira prova, os melhores tempos da classificação 2 definindo o grid da corrida 2, e as segundas melhores marcas aferidas para a terceira prova.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmitem ao vivo as três corridas da programação em Mugello.

O que disse Gianluca Petecof:

“É ótimo estar de volta, é uma pista que eu gosto muito, de alta velocidade. Poder voltar na penúltima etapa do campeonato, brigando pelo título, é muito especial. É uma motivação extra, e vamos fazer de tudo para colar na liderança. Foi muito importante esse dia extra de treinos, para acertar tudo e recolher bastante experiência. Amanhã tem os dois treinos livres e a classificação, e o importante é chegar com tudo preparado.”

Classificação do campeonato*:

1º D.Hauger – 255 pontos

2º G.Petecof – 202

3º P.Aron – 142

4º M.Belov – 121

5º I.Cohen – 93

*no fim do ano, cada piloto terá de descartar os cinco piores resultados.

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 4 de outubro

4h – Primeiro treino livre

7h05 – Segundo treino livre

11h30 – Classificação 1

11h55 – Classificação 2

Sábado, 5 de outubro

5h50 – Corrida 1

11h30 – Corrida 2

Domingo, 6 de outubro

6h20 – Corrida 3

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade