0

Mercedes reflete sobre "dia muito decepcionante" no Brasil

19 nov 2019
16h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, refletiu sobre o que foi um “dia muito decepcionante” para a equipe no Brasil, com Valtteri Bottas abandonando com problemas mecânicos e Lewis Hamilton com uma penalidade de cinco segundos, que o levou ao sétimo lugar.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

A equipe alemã já garantiu os dois campeonatos, garantindo o título de construtores no Japão e Hamilton conquistando o de pilotos nos Estados Unidos. Bottas também está confirmado para o segundo lugar, o que significa que não havia muito o que lutar em Interlagos.

O chefe da equipe, Toto Wolff, não viajou para São Paulo para o Grande Prêmio, e (talvez não) por coincidência, tudo deu errado para a Mercedes, em uma corrida muito incomum para eles.

“Foi um dia muito decepcionante”, refletiu Allison sobre a corrida caótica de domingo.

“Um dia em que cometemos alguns erros, em que sofremos uma falta de confiabilidade incomum em um carro, e transformamos o que deveria ter sido um resultado decente em um abandono para Valtteri e um final decepcionante para Lewis”.

Quando o segundo Safety Car foi acionado, Hamilton fez um pitstop para colocar pneus novos, mas o britânico fez um movimento descuidado com Alex Albon, fazendo contato com a Red Bull. Isso acabou dando a ele uma penalidade de cinco segundos que o deixou de terceiro para sétimo. Um final de semana muito frustrante.

“Estávamos chegando um pouco no final e pagamos o preço por fazer algo otimista demais, trouxemos Lewis para um conjunto de pneus novos no final da corrida e perdemos algumas posições como resultado disso, e depois ele se envolveu em um acidente, que foi uma conseqüência indireta da parada".

“Valtteri sofreu um problema de consumo de óleo no início da corrida e estávamos monitorando, mas piorou e terminou sua corrida prematuramente”.

Allison promete “terminar a temporada em grande estilo” em Abu Dhabi para se recuperar da decepção do domingo passado.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade