PUBLICIDADE

F1Mania

Leclerc admite que ignorou ordem da Ferrari para ficar atrás de Vettel

1 abr 2019 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

Charles Leclerc admitiu que ignorou a ordem da Ferrari, para ficar atrás do companheiro de equipe, Sebastian Vettel, durante as primeiras voltas do Grande Prêmio do Bahrein.

Leclerc admite que ignorou ordem da Ferrari para ficar atrás de Vettel
Leclerc admite que ignorou ordem da Ferrari para ficar atrás de Vettel
Foto: Andrej ISAKOVIC / POOL / AFP / F1Mania

O pole position, Leclerc ficou atrás de Vettel no início da corrida, antes de cair para terceiro, quando Valtteri Bottas, da Mercedes, também o ultrapassou. No entanto, apenas algumas voltas depois, um pequeno erro na curva 1 de Bottas, permitiu que Leclerc e Lewis Hamilton superassem o finlandês.

Leclerc então começou a perseguir Vettel alguns segundos à frente, e chegou no alemão rapidamente.

“Estou mais rápido”, falou Leclerc no rádio da equipe, para garantir que a Ferrari soubesse que ele tinha mais ritmo, e apenas uma volta depois ele superou Vettel, assumindo a liderança no GP do Bahrein.

No entanto, uma mensagem no rádio da Ferrari para Leclerc, veio depois de sua própria mensagem, dizendo a ele para manter a posição nas próximas duas voltas.

“Fique lá por duas voltas, fique lá por duas voltas”, foi o pedido, que foi enviado na curva 10 da 5ª volta, mas Leclerc ultrapassou Vettel na curva 1 na 6ª volta, apenas cinco curvas após a mensagem.

Leclerc confirmou depois da corrida que ele fez a ultrapassagem, apesar da ordem, porque a oportunidade se apresentou.

“Eu estava apenas deixando-os saber que eu era mais rápido. Então eu acho que tinha uma resposta, dizendo para mim ‘OK, fique assim por duas voltas’, mas na próxima seqüência eu tive a oportunidade de ir para isso, então, eu fui, e foi uma ultrapassagem bem sucedida, fui mais rápido, e fiz a minha corrida".

“É sempre uma situação complicada quando se luta com o seu companheiro de equipe, porque os riscos são muito altos, e como em todas as equipas, penso, eles avisam antes da corrida, ‘OK, pode tentar coisas em pessoas diferentes, mas com seu companheiro de equipe, por favor, tenha cuidado’, o que é algo normal".

“Mas sim, eu tive a oportunidade na quinta volta e não hesitei, eu apenas fui. Fiquei feliz que foi bem sucedido na primeira vez que tentei, especialmente após a largada ruim. Então sim, estou feliz com a forma como acabou", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade