Horner revela cheiro bizarro do combustível da Ferrari
Com os rivais da Ferrari tentando desesperadamente descobrir como eles ganharam tanto no início da temporada de 2019, o chefe da Red Bull, Christian Horner, fez uma revelação um tanto bizarra de que o combustível da Scuderia cheira a suco de grapefruit.
Quer seja uma observação genuína ou uma piada, a afirmação de Horner vem antes de um Grande Prêmio da China, em que se espera que os carros vermelhos de Sebastian Vettel e Charles Leclerc sejam verdadeiramente dominantes.
O circuito de Xangai inclui a segunda maior reta no calendário da F1, a mais longa é na próxima corrida no Azerbaijão, com a vantagem da Ferrari em linha reta estimada em cerca de meio segundo por volta sobre seus rivais Mercedes, com a diferença apenas aumentando para o restante do grid.
No Bahrein, a Ferrari mostrou seu ritmo, fechando a primeira fila de forma dominante, mas a corrida desmoronou quando Charles Leclerc sofreu uma falha de motor, e Sebastian Vettel saiu da disputa enquanto lutava contra Lewis Hamilton, que seguiu em frente para vencer.
A Auto Motor und Sport cita Adrian Newey, chefe de design da Red Bull, dizendo: “Na verdade, achamos que a FIA preenchia todos os últimos buracos dos regulamentos”.
Há rumores de que o fornecedor de combustível da Ferrari, a Shell, pode ter descoberto uma maneira de liberar mais ritmo, embora isso não tenha sido comunicado publicamente.
Questionado sobre o assunto, Horner deu sua opinião um pouco estranha: “O combustível da garagem da Ferrari cheira a suco de grapefruit”.
No entanto, a estratégia da equipe venceu na China no ano passado, com Daniel Ricciardo tendo uma vitória que poderia ter sido de Verstappen, não fosse por colisões com Hamilton e Vettel levando-o para fora da disputa.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: