PUBLICIDADE

Hamilton "em conflito" sobre o futuro do automobilismo

14 nov 2018 - 15h28
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton diz que está “em conflito” com o futuro do automobilismo e das corridas totalmente elétricas. Ele admite que gostaria de resolver os problemas atuais da mudança climática, mas não quer ver o fim da geração do petróleo.

Hamilton “em conflito” sobre o futuro do automobilismo
Hamilton “em conflito” sobre o futuro do automobilismo
Foto: Nelson Almeida/ AFP / F1Mania

No início desta semana, o pentacampeão mundial afirmou que gostaria de ver mais cuidado e atenção na direção da mudança climática. Mas como piloto, é difícil de enfrentar.

“É difícil, por isso estou em conflito. Os gases que emitimos com nossos carros não são particularmente úteis para o clima e para o mundo, então, de um lado, isso é uma preocupação para mim”, disse Hamilton a repórteres.

“Mas por outro lado, como um fã de corridas, sou um cabeça de gasolina e sempre serei. Nunca haverá um tempo em que eu seja um cabeça elétrica.”

O piloto de 33 anos admite que o trabalho que está sendo feito na Fórmula E, é vantajoso, mas diz que não quer ver o final do carro abastecido a combustível.

“Eu espero, pelo menos, no meu período de tempo, que seja sempre um carro abastecido, com pelo menos algum tipo de motor em forma de V, com algum tipo de som”, continuou Hamilton.

“Acho ótimo o que a Fórmula E está fazendo e é um ótimo começo. É ótimo ver que todas as principais marcas, Audi, BMW e Mercedes, estão investindo pesadamente, principalmante nas ruas", concluiu Hamilton.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade