PUBLICIDADE

Frijns lidera teste da Fórmula E após ePrix de Ad Diriyah

18 dez 2018 - 18h28
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Robin Frijns, da Envision Virgin Racing, liderou a sessão da manhã do teste da Fórmula E, após o primeiro ePrix da temporada em Ad Diriyah.

Frijns lidera teste da Fórmula E após ePrix de Ad Diriyah
Frijns lidera teste da Fórmula E após ePrix de Ad Diriyah
Foto: FIA FE / F1Mania

Frijns, que retorna à Fórmula E na quinta temporada depois de passar um ano fora do grid, liderou a sessão com um tempo de 1m 10,544s, completando 37 voltas do circuito de rua de 2.495km.

Com uma vantagem de 0,891s sobre o próximo carro, Oliver Rowland foi o segundo mais rápido pela Nissan e.dams, dividindo as funções de pilotagem com Carmen Jorda, com as equipes podendo testar com dois carros, se optarem por usar uma piloto feminina na segunda máquina.

Mitch Evans marcou o terceiro melhor tempo em seu Jaguar I-TYPE 3, 0946s atrás de Frijn, como o único piloto da marca britânica, já que Nelson Piquet Jr. não participou do teste.

Gary Paffett, da HWA Racelab, seguiu Evans em quarto, enquanto Alexander Sims completou o top 5 pela BMW i Andretti Motorsport, pilotando a máquina iFE.18 da equipe.

O estreante na Fórmula E, Felipe Massa, foi o sexto mais rápido, com o piloto brasileiro percorrendo o circuito de Riyadh Street, em 1m 11.896s, à frente de Nico Muller, que foi o sétimo piloto da Audi Sport Abt Schaeffler.

Jerome d’Ambrosio foi o oitavo pela Mahindra Racing, à frente de Oliver Turvey, da NIO Formula E, e Andre Lotterer, da DS Techeetah, que completou o top 10, 0,171s atrás de Turvey, depois de completar 28 voltas.

Pilotando o Penske EV-3, Maximilian Gunther foi o 11o mais rápido pela GEOX Dragon, enquanto Sebastien Buemi foi o 12o, no segundo Nissan e.dams, à frente de Simona de Silvestro, Tatiana Calderon e Katherine Legge que completaram o top 15 pela Mahindra Racing.

Beitske Visser foi o 16º mais rápido no segundo BMW iFE.18, e foi seguido pelo britânico Jamie Chadwick em 17º.

Pippa Mann ficou em 18º no segundo GEOX Dragon, enquanto Carrie Schreiner e Amna Al Qubaisi, completaram o top 20 pela HWA e Envision Virgin, respectivamente.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade